sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

FADO LELÉ COM NOVO SINGLE




















"Uma Casa Portuguesa" é o 2º single de Fado Lelé. Podem escutá-lo na Banda Sonora Original de "Amor Maior" (a telenovela de horário nobre na SIC) e hoje - Dia de Reis - a SIC estreia o respectivo videoclip, no programa "Grande Tarde". Realizado por Mónica Arbués, com Direção de imagem e montagem de Pedro Luciano Barros, o videoclip acompanha a edição digital do single.

"Uma Casa Portuguesa" antecede o álbum de estreia, que está em fase final de gravações. O mesmo tem o título provisório de "Fado Lelé, Portugal sabe o que é!" e conta com a produção de Miguel Castro. O recente e prematuro desaparecimento do baterista de Fado Lelé - José Barba - e a preenchida agenda de concertos ditaram o adiamento da edição para o ano que agora se inicia.

Manu Teixeira (bateria) é o novo elemento de Fado Lelé, acompanhando Ana Castelo (voz), Miguel Castro (ukulele barítono) e Filipe Silva (bandolim e trompete). O baixo é assegurado pelo convidado e amigo Luciano Barros.

Próximo concerto:
25 de feveiro - 21h30 - Armazém 8, Évora

FADO LELÉ

Uma banda de Música Popular Urbana com fortes raizes lusófonas, concerteza. As suas melodias são inspiradas no fado dito castiço e vestidas a seu próprio gosto com as sonoridades peculiares do ukulele e bandolim. Gostam de muitos ritmos do mundo, de preferência os mais dançantes, e como tal o jazz manouche, o afro, o reggae, o samba e até mesmo o rockabilly ou o deltablues são convidados de honra nos arranjos musicais e concertos.

FADO LELÉ é oriundo de Lisboa e formou-se em 2011.

 Após várias mudanças na sua formação e alguns concertos realizados gravou em 2014 a demo A Tendinha (versão renovada de um clássico de Hermínia Silva) que tocou em várias radios e cujo videoclip caseiro chegou a primeiro lugar no Top de videos da plataforma Ethnocloud.

 Em 2016 edita dois singles: "Amor Limão" e "Uma Casa Portuguesa". Este último é seleccionado para a BSO de "Amor Maior", da SIC. O verão é preenchido com concertos e a preparação do álbum de estreia.
2017 verá o longa-duração de Fado Lelé chegar aos escaparates físicos e digitais.

 Os FADO LELÉ são:
Ana Castelo - voz
Miguel Castro - ukulele baritono
Filipe Silva - bandolim
Zeca Neves - baixo
Manu Teixeira - bateria
 

Sem comentários: