sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

NOVO SINGLE DO ARISTA ESCOCÊS SANDY KILPATRICK














Whispering Wind é o primeiro single do novo álbum de Sandy Kilpatrick que será editado em março de 2017. O tema será lançado no próximo dia 20 de janeiro para todas as plataformas de distribuição.

Este é o novo trabalho deste artista escocês que vive em Portugal há mais de uma década e que se prepara para lançar um novo álbum de homenagem ao país que agora chama de casa. Whispering Wind é o primeiro tema escolhido que, apesar de ser cantado em inglês, reflete em muito a Portugalidade que está já inerente ao trabalho de Sandy Kilpatrick.

Nas palavras do artista este é um tema que nasceu em Sagres, uma "primeira canção lançada do álbum Confessions from The South que nasceu nas selvagens paisagens desta vila (...) a ponta mais ocidental do continente europeu com os seus ventos fortes e que foi o palco para o início dos descobrimentos portugueses vai revelando a sua beleza e dureza de vida, e é esta dicotomia que serve como ponto de partida para este meu novo álbum, Confessions from The South".

"Confessions from The South" é o primeiro de um conjunto de quatro álbuns homenagem a diferentes países que, de alguma forma, marcaram a vida de Sandy Kilpatrick. O primeiro projeto a ser sobre Portugal, os restantes passam em países como a Irlanda, Escócia e Noruega.

Sobre Sandy Kilpatrick:

Sandy Kilpatrick é um cantor e compositor escocês, que vive em Portugal mas que se considera como um cidadão do mundo. Casado com uma portuguesa, Sandy vê Portugal como a sua segunda casa, onde os seus dois filhos nasceram e foram criados e onde ele vive há 15 anos.

Parece assim natural que ele seja entendido como parte da comunidade musical portuguesa, e este novo álbum representa esse longo caminho para fortificar a sua ligacão com o pais que o acolheu.

2017 será o ano de lançamento de Confessions from The South. Este é um álbum homenagem, inspirado pelas supreendentes paisagens de 10 locais diferentes em Portugal: de Sagres ao Gerês.

Este seu novo trabalho vai contra a nova corrente mundial de tempos mais turbulentos e violentos. É um trabalho que, artisticamente, tenta quebrar com muros de separação e construir pontos de unidade e esperança, conectando pessoas através do amor à natureza e humaninsmo.

Mais informações:

Sandy Kilpatrick – Voz e Guitarra
André Silvestre – Piano
Edgar Ferreira – Guitarra
Pedro André – Contrabaixo
José Barroso - Trompete
Pedro Gonçalves de Oliviera – Baterias
"​Confessions from The South" conta com o apoio da Fundação GDA.

Sem comentários: