quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

SONS À MARGEM EM GUIMARÃES




















"Sons à Margem" é um festival emergente que irá decorrer em Arosa, no concelho de Guimarães, e que decorre da congregação e união de vontades e esforços de um grupo de amigo que, na sua maioria, se encontram em situação de desemprego, pretendendo, assim, tentar dar a volta à ineficácia de um sistema que não consegue, e não quer, dar resposta a estas e tantas outras situações similares.

Realizando-se entre os dias 4 e 6 de Agosto do corrente ano, irá abranger um espectro variado e ecléctico de sonoridades, abrangendo desde os sons mais tradicionais ou com fortes ligações à Folk ou músicas de cariz popular, até às mais diversas abordagens do universo Pop/Rock, mas sempre com um criterioso método de escolha que visa, antes de mais, a qualidade da música apresentada e não a sua potencialidade monetária.

Tal evento pretende, ainda, um interacção com a comunidade local e o potenciar de sinergias com os recursos humanos, naturais e paisagísticos do meio onde se vai inserir. Neste âmbito, natural destaque para o enquadramento de vários projectos e bandas de "garagem" do município, assunto sobre o qual daremos notícias mais para a frente.

Dos vário nomes contactados, e de tantos outros que nos fazem chegar o seu interesse em participar no acontecimento, destacam-se - para já - as confrimaçãoes de Paul Gilmartin's The Danse Society, dos Oz Projekt e dos Smartini.

Sons à Margem - Um Festival nas Margens do Som

Sem comentários: