sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

THE GIFT COM NOVO SINGLE




















Dia 6 de janeiro marca o lançamento de um novo single THE GIFT - Clinic Hope, com produção de Brian Eno, reconhecido produtor inglês que trabalhou durante dois anos com os Gift naquele que será o novo álbum de originais da banda.

A banda inicia 2017 da melhor forma ao lançar um segundo single de avanço do seu aguardado disco que será editado nos próximos meses. "Clinic Hope" sucede, assim, a "Love Without Violins" e conta, mais uma vez, com a participação de Brian Eno, que imprime a sua inconfundível marca a este tema.

The Gift em total colaboração com Eno, criaram um tema de ritmo rápido, cheio de energia, com misturas do icónico Flood. A música, habilmente trabalhada por Nuno Gonçalves e Eno abre com uma batida de bateria rápida e sintetizadores cintilantes que servem como introdução à letra e voz inconfundível de Sónia Tavares.

A artista explica que "[a faixa] lida com a adoração. Contemplamos uma rapariga e ficamos maravilhados com sua joie de vivre, com a sua luz, com o seu rodopio. Uma fantasia de casamento, de um casal ideal, de uma felicidade eterna e de esperança quando tudo falha, uma esperança clínica...". Nuno acrescenta ainda a sua experiência musical única a todos os elementos que culminam num "som eletrónico que pulsa ao longo de toda a faixa em 189 BPM", comenta o compositor.

O lançamento de ‘Love Without Violins’ foi acompanhado de perto por vários meios internacionais como o The Independent e a Paste Magazine.

Clinic Hope já integra a playlist da BBC6 no Reino Unido e teve estreia mundial na Gigwise (http://bit.ly/2iUyH8S).

Em 2017, The Gift estão já confirmados em dois dos maiores festivais de showcase e feiras profissionais do mundo: o Eurosonic Noorderslag em Groeningen, Holanda - janeiro 2017, e o SXSW em Austin, Estados Unidos - março 2017.
 

Sem comentários: