quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O DISCO DE ACE














Veterano do movimento hip hop nacional, um dos poucos pioneiros que se mantém no activo, Ace é membro fundador de uma das bandas com mais história no rap nacional, os Mind da Gap.

Com um curriculo invejável, Ace é uma referência como MC para muitos dos seguidores e praticantes deste género musical, tendo sido preponderante no início de carreira de muitos artistas já estabelecidos  da velha à nova escola.

Para além dos álbuns lançados com os MdG (1995 - Mind da Gap ; 1996 - Flexogravity (com Blind Zero); 1997 - Sem Cerimónias ; 2000 - A Verdade ; 2002 - Suspeitos do Costume ; 2006 - Edição Ilimitada ; 2008 - Matéria prima ; 2010 - A Essência ; 2012 - Regresso ao Futuro), lançou também um álbum a solo em 2003 (IntensaMente) de onde se retirou um single com bastante sucesso: "Cor de Laranja", que gurou nas playlists e tops de rádios nacionais. Em 2015 grava um álbum em colaboração com Roger Plexico, para além de inúmeras participações em músicas de vários projectos, ao longo de 23 anos de carreira.

No ano de 2016 lançou um single/videoclip de seu nome "Amor pela Vida", que esteve um mês consecutivo em primeiro lugar no top A3.30 da Antena3, sendo a segunda música mais votada do ano.

Voz de alguns dos refrōes mais cantados ("Não Stresses"- Mdg, "És Onde Quero Estar" (borboletas)- Mdg, "Bazamos ou Ficamos" - Mdg, "Brilhantes Diamantes"- Serial feat Maze, "Tempos de Miúdo" -Dlm, "Bom Dia"- Dealema, "Império dos Sentidos"- Deau, etc) e de algumas das rimas mais rebobinadas do rap tuga, Ace habituou o público à sua consistência quer em termos de perícia, como de criatividade e sentido musical.

Em 2017 lança novo disco a solo - Marlon Brando - e prepara o seu regresso aos palcos, desta vez em nome próprio.
 
Facebook: https://www.facebook.com/Ace.MindDaGap/

Sem comentários: