segunda-feira, 17 de abril de 2017

WELLMAN EDITAM DISCO DE ESTREIA




















Há uma nova força a despontar no panorama musical português. Wellman, de seu nome, quinteto com queda para canções soalheiras e melífluas tão orelhudas quanto uma boa canção pop deve ser, mas que não esgotam a sua essência nesse reduto, escutando-se também ecos de folk e indie na sua sonoridade.

A banda reuniu-as num primeiro registo a que deu o curioso nome de “Shrimp”, munido dos singles já revelados “Riverside” e “Distance”, e de mais um punhado de temas capazes de satisfazer os apetites do mais exigente dos ouvintes. “Shrimp” é uma edição Music For All e já se encontra disponível para escuta na The Store, Amazon, iTunes e Google Play.

Os Wellman nasceram ao mesmo ritmo da amizade de Afonso Teixeira (vocalista), Afonso Lima (guitarrista), José Miguel Saraiva (baixista), Mateus Carvalho (saxofonista) e Francisco Marcelino (baterista).

Afonso Teixeira apresentou aos restantes membros uma série de originais que desejava que tivessem outra roupagem. Inicialmente apenas com o intuito de conferir às músicas uma outra dimensão, os cinco acabaram por "recriar" as mesmas. Em Junho de 2016, surgiu a oportunidade de ir a estúdio gravar os temas e aquilo que começou por ser uma forma de descontração da vida universitária sem qualquer divulgação pública, passou a ser uma verdadeira banda, à qual Afonso Teixeira emprestou o seu nome artístico (Wellman).

O quinteto que se move nos meandros da pop/rock com leves influências folk, assume com orgulho a sua sonoridade viciante, envergando sempre um sorriso cativante e uma alegria contagiante. Para o primeiro semestre de 2017 está prevista a edição do seu primeiro trabalho.

Sem comentários: