terça-feira, 30 de maio de 2017

LISBOA A MIL



A primeira edição do MIL acontece já esta semana, dias 1 e 2 de Junho. Centenas de profissionais reúnem-se em Lisboa para debater ideias e projectos e realizar encontros de negócios, tendo como enquadramento o mercado dos países de língua portuguesa e a sua produção artística ao nível da música popular contemporânea.

Alguns destaques:

Debates Políticos

DIA 1 | 15h00 | Câmara Municipal de Lisboa.
Com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que fará uma introdução ao tema, vamos discutir a relação da política com a música popular contemporânea. Com a participação de Gunnar Madsen (Presidente da NOMEX – Nordic Music Export Programme), Aurélie Fontaine (coordenadora do Export Office do Luxemburgo), Rui Vieira Nery (Musicólogo), Gustavo Cardoso (Professor e investigador) e Paula Guerra (investigadora / Socióloga).

DIA 2 | 15h30 | Câmara Municipal de Lisboa.
Com a presença da Presidente do Conselho de Administração da EGEAC, Joana Gomes Cardoso, do Presidente da Trienal de Arquitectura José Mateus, do Professor e Economista João Seixas, do investigador António Brito Guterres, da Professora e Arquitecta Paula André e com moderação do jornalista Nuno Galopim, vamos debater as estratégias culturais das cidades, a sua integração nos circuitos culturais, o retorno do investimento na cultura e o diálogo centro periferia.

Conhecer o mercado Brasileiro e pensar o mercado da língua portuguesa

DIA 1 | 15h00 | Fundação Arpad Szenes/ Vieira da Silva
Um painel representativo de profissionais e políticos brasileiros fará a apresentação do seu mercado com recomendações de estratégias de intercâmbio.

DIA 2 | 14h00 | Espaço Atmosferas
Mercado Lusófono 2030: Possibilidades, oportunidades e diferentes maturidades dos mercados nos países de língua oficial portuguesa.

Martin Elbourne

DIA 2 | 11h00 | Fundação Arpad Szenes/ Vieira da Silva
Profissional com 40 anos de experiência na indústria musical, é um dos principais programadores do Festival Glastonbury, director criativo to Great Escape, co-fundador do Womad com Peter Gabriel, foi agente dos Smiths e dos New Order e é consultor de diversas instituições políticas e culturais ligadas ao sector musical.

A Arte de Programar e de construir uma Banda

DIA 1 | 14h00 | Espaço Atmosferas
A análise dos factores chave para o sucesso de uma banda estará em debate com a participação de um experiente painel internacional: Clotaire Buche (FR), co-fundador da Junzi Arts, eleito melhor agente europeu em 2016 e representante de vários artistas internacionais, entre eles Woodkid; Allan Mcgowan (UK), editor da conceituada IQ Magazine; e Clementine Bunel (UK), agente na londrina ATC Live cujo rooster inclui, por exemplo, La Roux, Benjamin Clementine, José James e Bebel Gilberto.

DIA 2 | 12h30 | Fundação Arpad Szenes/V ieira da Silva
A Arte de programar em discussão com Fruzsina Szep (DE/HU) Directora Artística do Lollapalooza Berlin; Aziliz Benech (FR) do congénere parisiense MaMa Event; e Steve Zapp (UK), agente na ITB – International Talent Booking, casa de Editors, Biffy Clyro, Courteeners, entre outros músicos.


Também no MIL abordaremos a temática dos direitos dos artistas na era digital, a força criativa das editoras independentes, o mercado português e a relação entre artistas e managers

Os bilhetes estão à venda na BOL.pt e em locais habituais, com valor de 20€ o Concert Ticket (acesso apenas aos concertos) e 40€ os Pro Ticket (acesso aos debates, à lista de participantes profissionais e entrada prioritária nos concertos).

Toda a programação em www.millisboa.com
 

Sem comentários: