quinta-feira, 18 de maio de 2017

MIGUEL ARAÚJO EDITA NOVO ÁLBUM DE ORIGINAIS AMANHÃ




















Miguel Araújo edita amanhã, dia 19 de Maio, “Giesta”, um novo álbum de originais em que apresenta 12 canções que, segundo o próprio, “são o resultado de ruminações adultas das minhas lembranças de pequeno”.

Do novo álbum é já conhecido o primeiro single “1987”, disponível desde o início de Março, no qual conta com a participação de Catarina Salinas (voz dos Best Youth).

O novo álbum será o terceiro registo de originais de Miguel Araújo que se estreou em 2012 com “Cinco Dias e Meio” e editou dois anos depois “Crónicas da Cidade Grande”. Em 2015 editou ainda “Crónicas da Cidade Grande ao vivo”, em CD e DVD, registo do espectáculo realizado no Coliseu do Porto um ano antes.

Neste seu percurso Miguel Araújo afirmou-se como um dos nomes maiores da música portuguesa e como um dos compositores mais respeitados, tendo, além dos temas feitos para os seus discos e para os discos d’ Os Azeitonas, composto (letra e música) para nomes como Ana Moura, António Zambujo e Carminho. O ano passado, Miguel Araújo concretizou a inédita façanha de realizar em conjunto com António Zambujo 28 datas nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Para este ano Miguel Araújo tem já uma extensa digressão, na qual se destacam os espectáculos nos Coliseus de Porto e Lisboa (4 e 11 de Novembro, respectivamente).
 

Sem comentários: