sexta-feira, 16 de junho de 2017

O SOL DA CAPARICA












Dança, Hip Hop e Grafitti também brilham sob o Sol da Caparica

A Show It, os Momentum Crew, a Afrobattle PT e os writers Smile e Robô levam outras artes até ao festival em que a totalidade da cultura portuguesa – em todas as suas vertentes e formas de expressão – se quer representada.

O Festival O Sol da Caparica – que acontece entre os próximos dias 10 e 13 de agosto – não se faz apenas de música e dos espetáculos que acontecem nos palcos. Há outras formas de presentear o público que irá marcar presença no Parque Urbano da Costa da Caparica, um espaço verde, privilegiado para desfrutar da melhor maneira possível de toda a arte que o Festival tem para oferecer.

A vibração do Palco Dança de volta ao Sol da Caparica!

A dança é uma das mais imaginativas formas de expressão contemporâneas, com os estilos mais urbanos a concentrarem grande parte das preferências dos mais jovens. Por isso mesmo, O Sol da Caparica desafiou a academia de dança Show It a assinar a curadoria da programação de dança dos três dias do festival.
MOMENTUM, Campeões Mundiais de Breakdance, em movimento, na Caparica!

Do Porto virá a Momentum Crew, equipa com títulos mundiais que também passará pelo Palco Dança d’O Sol da Caparica que juntará alguns dos melhores bailarinos e grupos de breakdance, Afro Battle, Kuduru e muito mais a nível nacional e internacional.

 Campeões mundiais de Breakdance, depois de vencerem as World Finals crew vs crew na Battle Pro (Marselha) em 2016, os Momentum Crew já conquistaram alguns dos maiores títulos a nível mundial em representação de Portugal. São convidados regulares dos maiores eventos de breakdance em todo o mundo e o seu líder, Max Oliveira, é o responsável por grandes eventos como “Eurobattle” e o recente despique “Porto World Battle”.

AFROBATTLE by Blaya, evento pioneiro na Caparica!

Criado e organizado por Blaya, a AfroBattlePT apresenta-se como um evento pioneiro de dança único, uma vez que o seu foco está no Afrohouse e Kuduro. A conexão entre Portugal e Angola é um laço que existe há muito tempo e que, na perspetiva musical, tem-se estreitado cada vez mais.

O Hip Hop terá ainda uma forte embaixada musical no cartaz do Festival, com Dealema e Holly Hood a representarem duas gerações de uma história que é rica em rimas e batidas.

Um dos mais sérios casos de culto em Portugal!

Os veteranos Dealema somam duas décadas de história e são um dos mais sérios casos de culto no nosso país com Fuse, Mundo Segundo, Expeão, Maze e Dj Guze a revelarem-se como cinco cabeças pensantes que desde o Expresso do Submundo ajudaram a empurrar esta cultura em direção ao século XXI.

A nova escola bem representada no Sol da Caparica!

Por outro lado, Holly Hood pode ser encarado como o representante de uma nova escola. O Homem da Linha da Azambuja que garante que é O Dread Que Matou Golias tem sido um dos mais sérios casos de sucesso nos últimos tempos e promete abalar as estruturas quando subir ao palco como homem do leme do fortíssimo colectivo de talentos que é a etiqueta Superbad.

Expressão de arte urbana ao mais alto nível!

Os writers Smile e Robô irão igualmente marcar presença nos murais d’O Sol da Caparica, mostrando todo o poder cromático das novas formas de expressão da arte urbana com peças que estão a ser cuidadosamente pensadas e preparadas para o evento, incluindo um par de sentidas homenagens que poderão passar pela história da cena musical de Almada e da vida da Costa da Caparica.

Sem comentários: