terça-feira, 18 de julho de 2017

SENSIBLSOCCERS NO CAIAS À NOITE EM ILHAVO



 
 







Depois do sucesso do primeiro sábado do Cais à Noite, o novo ciclo de concertos de música eletrónica no Cais Criativo na Costa Nova, em Ílhavo, em que os Mirror People puseram mais de uma centena de pessoas a dançar na acolhedora sala branca do Cais, são os Sensible Soccers que descalçam a bota da segunda ronda. Em 2013, os nortenhos puseram milhares de pessoas a olhar para nove homens a dançar descoordenadamente durante dez minutos. Era o videoclip de “Sofrendo por você”, faixa que os tornou muito rapidamente os meninos bonitos da cena eletrónica alternativa. Em 2014, lançam o seu primeiro longa-duração, ainda eles eram quatro, intitulado “8”, unanimemente considerado pela imprensa nacional como um dos melhores discos editados nesse ano. Já eram os meninos bonitos de toda a gente.

Em 2016, passam a trio, sai “Villa Soledade”, o seu segundo disco. Os seus concertos são uma experiência que vai muito para além da música que editam, precisamente o que pede o Cais à Noite.

O concerto começa às 21:30, mas as portas do Cais Criativo abrem às 19:00. Depois do espetáculo, a festa continua com o dj Zé Nuno, da Ballroom. O “Cais à Noite” é uma parceria do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, com a Tomorrow Comes Today, uma conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, e que se associa com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.

Até setembro, atuam ainda os Los Luchos, os First Breath After Coma, os Holy Nothing e os White Haus.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, online em ilhavo.bol.pt ou no Cais Criativo da Costa Nova, no dia do evento. Cada concerto custa 8 euros, o bilhete de ciclo custa 40 euros e dá acesso aos seis concertos.

Sem comentários: