quinta-feira, 12 de outubro de 2017

ATR APRESENTA









A hiperactiva Associação Terapêutica do Ruído (ATR) e os seus infames gémeos siameses dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) continuam a celebrar 10 anos de ruído terapêutico ao longo de todo este ano! Depois de terminada a KsChNpSk Tour, digressão que levou os infames dSCi e os ignóbeis Desflorestação por Portugal, Espanha, França e Suíça, eis o programa de festas para o resto deste mês!

Esta sexta-feira (13 de Outubro) há a oitava sessão do Versus - Ciclo de Música Antagónica, ciclo mensal com curadoria da ATR e da Zaratan - Arte Contemporânea que nesta sessão contará com um desafio de saxofones entre a dupla argentina Araya Berros e o português Nuno Torres e com o artwork de Miguel A. Valdívia! (+ info em baixo e aqui)

No sábado (14 de Outubro) a ATR junta-se à Nariz Entupido e à ZigurArtists para uma tarde de concertos em apoio à Assembleia de Ocupação de Lisboa com o intuito de recolher donativos para as obras de restauro da casa da Rua Marques Silva, 69! O evento que envolverá actuações de Aude Barrio & krodelabestiole, Boris Martins Nunes, dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS, Falésia, Helena Espvall, Joana Guerra e Xavier Almeida, entre outras intervenções, será de entrada gratuita e decorrerá a partir das 14h na Quinta do Ferro! (+ info em baixo e aqui)

E no domingo (15 de Outubro) a partir das 18h os indescritíveis Kafunfo noSoundsystem transformam-se em ÑãoKafunfo Tapes para a 53ª sessão do Ciclo Ñ-Dj's na Zaratan! (+ info aqui)

Na próxima semana teremos o regresso do explosivo power-noise-trio alemão Don Vito que desta vez virá acompanhado pelo bombástico power-noise-trio italiano La Confraternita del Purgatorio para um concerto imperdível no Disgraça na terça-feira (17 de Outubro)! E também a estreia do misterioso músico belga Linus Vandewolken que tocará em conjunto com os terapeutas do ruído (e membros dos infames dSCi) Boris Nunes e Desmarques no MusicCafé em Montemor-o-Novo na sexta-feira (20 de Outubro) e no Banco em Lisboa no domingo (22 de Outubro)! (+ info em breve)

E no dia 26 de Outubro haverá o oitavo acto da Convenção Internacional do Ruído Terapêutico, residência mensal da ATR no Damas que desta feita incluirá as participações da dupla francesa FUTUR.s MORT.s, da lisboeta Joana Guerra e dos Kafunfo noSoundsystem, o colectivo de djs da ATR! (+ info em breve e aqui)

Entretanto os intrépidos Parpar prosseguem a sua Tuktuk Tour, digressão ibérica que começou no passado dia 6 de Outubro em Madrid com os infames dSCi e os ignóbeis Desflorestação e que acabará este fim-de-semana com concertos na Casa da Beira Alta (Porto) no sábado (14 de Outubro) e no Armazém 22 (Vila Nova de Gaia) no domingo (15 de Outubro)! (+ info aqui e ali)
Versus - Ciclo de Música Antagónica

13 de Outubro | sexta-feira | 19h

vs.

entrada livre para sócios - quota anual sócio: 3 euros

A Associação Terapêutica do Ruído e a Zaratan - Arte Contemporânea apresentam Versus, um ciclo de concertos a acontecer mensalmente na Zaratan.

Seguindo um princípio ecléctico de programação, o pressuposto desta nova aventura musical é juntar projectos diferentes entre si, ou até mesmo opostos, numa mesma sessão. Neste aparente antagonismo procuramos pontos de contacto e/ou de divergência que ilustrem de algum modo a complexidade e diversidade das definições estilísticas da música contemporânea.

Em cada sessão haverá o lançamento de um cartaz em risografia realizado propositadamente para a ocasião. A convite da Zaratan, diferentes artistas recebem o desafio de criar uma imagem de alguma forma ligada ao tema do antagonismo, inspirada também nas sonoridades dos projectos convidados pela ATR a participar neste ciclo.
14 de Outubro | sábado | a partir das 14h

Aude Barrio & krodelabestiole (ch/fr)
Boris Martins Nunes (pt)
dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS (pt)
Falésia (pt)
Helena Espvall (se/us)
Joana Guerra (pt)
Xavier Almeida (pt)

AOLX Concertos Benefit
Quinta do Ferro
Rua B da Quinta do Ferro, 98 - Lisboa
Donativos Livres & Conscientes

Associação Terapêutica do Ruído, Nariz Entupido e Zigur Artists juntam-se para uma tarde de concertos em apoio da Assembleia de Ocupação de Lisboa.

Entre os concertos haverá também leitura de poemas por Carla Badillo Coronado e Bruno Humberto apresentará um exercício em torno do valor, conceitos e relações que se estabelecem com o espaço que é a casa.

A entrada é gratuita, havendo uma recolha de donativos que, assim como as receitas dos comes e bebes, revertem para a AOLX e para as obras de restauro da casa da Rua Marques Silva, 69

Sem comentários: