terça-feira, 19 de dezembro de 2017

MURMÜRIO EDITA MARCO LUZ













A respiração de Marco Luz sente-se nas suas composições. É ela que acompanha os dedos, à guitarra, numa orgânica surpreendente. Ao passar, de forma subtil, entre o acústico e a electricidade, deixando transparecer a crueza do momento ou complexificando os ambientes sonoros, a sua música toca-nos a pele e entra-nos directamente nos pulmões, para que respiremos com ele.

O seu disco de estreia "Cores" (2015), mostrou um músico que compõe e grava sem pressas, colocando em cada tema as medidas exactas de despojamento e virtuosismo. Agora regressa com "Mãos Pincel", onde explora e leva mais longe a dualidade entre a riqueza tímbrica de uma guitarra acústica barítono e o processamento de efeitos digitais.

O concerto de apresentação do disco, em Lisboa, será dia 20 de Janeiro, no Teatro do Bairro. Mais informações, neste evento.
 
"Marco Luz, apesar de se apresentar sozinho, conseguiu fazer com que todos fossem transportados para as mais diversas paisagens e ambientes, reinando sempre uma serenidade incrível, algo que só alguns conseguem transmitir e Marco Luz conseguiu-o. Tudo feito com a ajuda de uma guitarra acústica, uma elétrica e uma série de efeitos." Música em DX

"O público aguardava sentado no chão o começo do concerto de Marco Luz. Quando tal aconteceu, esta foi a posição em que muitos ficaram. Sentindo o embalo da sua música e o seu registo intimista com os olhos fechados era simplesmente confortável. Emocionados com as histórias que nos contava a guitarra nas mãos de Luz, os aplausos eram, no mínimo, sentidos." Produto Interno Brutal.

www.marcoluz.bandcamp.com
www.facebook.com/marcoluzmusic
 

Sem comentários: