terça-feira, 20 de março de 2018

FINGERTIPS COMEMORAM 15 ANOS COM FORMAÇÃO ORIGINAL















"Regressar a casa é sempre um misto de emoções já que querer reviver é uma necessidade. Neste caso, também superar é um objectivo. Agora poder fazer tudo isto com quem nos criou é um sonho."

É assim que Zé Manuel descreve o reencontro da formação original dos Fingertips para, em 2018, comemorar o 15º aniversário.

A banda que em 2003 entrou de rompante no panorama nacional com o álbum "All 'Bout Smoke 'N Mirrors", faz este ano um momento de recapitulação da sua incrível carreira e das inúmeras histórias que marcam o seu percurso.

Do meteórico sucesso de Melancholic Ballad (for the Leftlovers), seguido dos mega sucessos Picture of my Own (tema utilizado pelo primeiro anúncio a ser transmitido em simultâneo em todos os canais portugueses) ou "Do It (Magic Colors)" - que lhes asseguraram uma longa permanência nos 1ºs lugares das tabelas nacionais - às diferentes vidas que o colectivo assumiu ao longo de 15 anos, de tudo isto se faz a história e a música dos Fingertips, como partilha Rui Saraiva: "a vida é feita de avanços, recuos, de encontros e desencontros. a música foi mais forte e rompeu com as barreiras que existiam entre nós. Este regresso é feito de emoções e de um enorme entusiasmo em relação ao futuro".

E o futuro dos Fingertips passa por um 2018 recheado de recordações mas também de novidades, ou seja, está prevista a edição de todo o catálogo de canções da banda assim como de novos temas.

A primeira nova amostra deste reencontro dá pelo nome de "My Everyday", novo single que propõe uma viagem pela sonoridade essencial e atmosfera global a que os Fingertips habituaram, com um vídeo filmado entre o Porto e Los Angeles.

Como diz Zé Manuel, "estes somos nós, o resultado de tudo isso."

Sem comentários: