segunda-feira, 19 de março de 2018

“SINGING KING”, A HOMENAGEM EM FORMA DE CANÇÃO DE DAN RIVERMAN















No Dia do Pai, Dan Riverman apresenta um novo single. “Singing King” é uma homenagem pungente a um ente querido, o seu próprio pai. É também um dos temas de avanço do próximo registo de originais, a ser editado em breve.

Possuidor de uma voz cativante, Dan Riverman tem uma sonoridade profunda, madura e envolvente que vai do Folk ao Indie Pop, nunca esquecendo a alma do bom e velho Rock. Depois de participar com alguns temas em grandes produções nacionais, como novelas da TVI, e de colaborar com Saul Davies (James) e Davey Ray Moor (Cousteau) na produção dos temas do seu primeiro EP, “Hers”, em 2016, colabora também no trabalho da histórica banda portuense Blind Zero. Agora dá um salto rumo ao futuro com a edição do novo álbum completo de originais em 2018.

Dan Riverman é o projeto de Dan Alves, músico, cantor e compositor de Santo Tirso, cidade do distrito do Porto. Em palco é acompanhado por Rui Materazzi (baixo), Mike Peixoto (bateria), Bruno Macedo (guitarra elétrica) e Jonas Araújo (teclados).
O início de tudo foi no ano de 2011 com um convite especial por parte da Plural que levaria Dan Riverman a gravar dois temas para a novela “Anjo Meu”, da TVI, e para o telefilme “Órfã do Passado”. O passo seguinte seria dado em Londres, cidade onde trabalhou com o produtor Saul Davies, conhecido e reconhecido por ser guitarrista da banda britânica James, e com Davey Ray Moor, membro fundador da banda Cousteau. Mais tarde é ainda convidado a participar no disco de duetos da banda portuguesa Blind Zero, integrando o tema “Stormy Weather” do disco “Kill Drama II”.
A sua ligação às grandes produções nacionais voltaria em 2015, ano em que o single “Fragile Hands” integra a banda sonora de “Mulheres”, novela da TVI. No ano seguinte edita “Hers”, EP que marca a sua estreia e onde constam os temas “Fragile Hands”, “Dark Haired Girl” e “Sea and the Breeze”. Nota ainda para o videoclipe do último tema, do realizador Joel Brandão e do diretor de fotografia Manuel Pinto Barros, onde encontramos os atores Pedro Barroso e Joana Martins.

Ao longo destes anos, Dan Riverman pisou grandes palcos, tendo o privilégio de os partilhar com artistas nacionais e internacionais de renome. E assim chegamos a 2018, ano em que mostra finalmente “Singing King”, tema que chega acompanhado de um videoclipe realizado por Piedade Bouza e com co-produção do próprio, sendo o primeiro excerto do próximo álbum de originais que a banda editará na segunda metade de 2018.

Sem comentários: