terça-feira, 22 de maio de 2018

ROCK NORDESTE 2018




















Bonga, Enchufada na Zona, Mazgani, Surma e First Breath After Coma + Banda de Música de Mateus são os primeiros nomes para a edição de 2018.

Festival tem como característica a forte aposta no melhor da atualidade da música portuguesa e introduz este ano a abertura à música lusófona.

Quatro anos depois de regressar com um novo formato e após ter apresentado programas avassaladores nas últimas edições, o Rock Nordeste está de volta para o quinto ano. A 15 e 16 de junho, sexta e sábado, respetivamente, os melhores nomes da música portuguesa apresentam-se no Parque Corgo, margem esquerda do Rio Corgo, e no Auditório Exterior do Teatro de Vila Real.

Como novidade para a quinta edição, o festival introduz a música lusófona no programa, apresentando também agora nomes que fazem parte do universo musical português. A entrada é livre e oferece dois dias repletos da melhor música que se faz no país e em países que compartilham a língua e a cultura portuguesa.

O festival Rock Nordeste levou, nas quatro edições anteriores, mais de 72 mil pessoas à relva do Parque Corgo, motivadas para ouvir o melhor da atualidade da música moderna portuguesa. Pelo evento de música, ao longo das quatro edições, passaram quase quatro dezenas de artistas portugueses, onde se destacam nomes como Orelha Negra, The Legendary Tigerman, Mão Morta, Linda Martini, Capicua ou Dead Combo, entre muitos outros nomes da linha da frente da música nacional.

O festival Rock Nordeste é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real e conta com programação e produção da promotora covilhete na mão.

Sem comentários: