terça-feira, 5 de junho de 2018

LUSITANIAN GHOSTS EM FORMATO DIGITAL




















Os Lusitanian Ghosts editam esta sexta-feira, dia 8 de junho, o seu disco homónimo num exclusivo digital. Este disco é o álbum de estreia dos Lusitanian Ghosts e já se encontra em pré-venda.

Lusitanian Ghosts é um coletivo de músicos que reúne artistas nacionais e internacionais em torno de guitarras tradicionais portuguesas, composto por: Neil Leyton, na Beiroa dá também voz a todas as faixas do disco, Micke Ghost na Amarantina, Vasco Ribeiro Casais, aka OMIRI, na Braguesa, o Gajo na Campaniça e Abel Beja na Terceirense.
 
O primeiro single "Trailer Park Memories", foi já uma mostra daquilo que podemos encontrar neste disco homónimo. É uma canção que cruza a sonoridade tradicional dos cordofones portugueses Amarantina e Braguesa, com uma estética de rock n roll internacional e que tem um vídeo realizado por André Miranda, gravado no Baleal, Peniche, e que nos transporta para aqueles vagarosos verões tipicamente portugueses.

Produzido por Ricardo Ferreira (Blim Records) nos Canoa Studios entre Torres Vedras e o mar, Lusitanian Ghosts será editado num exclusivo digital pela Lusitanian Records a 8 de junho. Um convite para redescobrir a riqueza dos cordofones tradicionais portugueses numa interpretação atual e contemporânea.

Sem comentários: