segunda-feira, 16 de julho de 2018

KEEP RAZORS SHARP COM DISCO NOVO A 19 DE OUTUBRO














O segundo álbum de Keep Razors Sharp chega às lojas a 19 de Outubro. Durante o verão a banda vai dar a conhecer vários temas novos, ao vivo, para além de Always And Forever, o primeiro single do disco que continua em forte rotação nas rádios nacionais.

21 de Julho, Festival Super Bock Super Rock, Lisboa
28 de Julho, FicaVouga, Sever do Vouga
18 de Agosto, Festival Paredes de Coura
31 de Agosto/1 de Setembro, Indie Music Fest, Baltar

Anos a dar o peito e sangue à música de guitarras em vidas diferentes, estes quatro capangas juntaram-se para uma jornada importante. O Bráulio, o Afonso, o Rai e o BB são os tipos que acabaram acidentalmente por vir personificar o rock’n’roll. Sim, esse que jamais dará de si enquanto houver gente como eles pronta a dar-lhe o soro necessário. Bons vilões deste nosso rock português, prestes a trazer um irmão mais novo para o disco de estreia de 2014. O álbum que os deixou confortáveis no pedestal de culto das bandas de maior amplificação sónica aqui para os lados da nação. O deserto americano e as caves obscuras no imaginário, as guitarras sonantes, a cadência bruta, o psicadelismo como matriz, tudo parte do universo musical deles parece estar presente neste cartão de visita.

“Always And Forever” eletrifica-nos em segundos. Uma espécie de bomba calórica com a mestria de os resumir como banda em três minutos de canção. Cavalgante, com um turbilhão de atmosferas dentro de si mesma – avé Always And Forever! –, onde sentimos a tal lâmina e soco que nos descarna. Está todo lá, o ideal de rock psicadélico que nos transporta para lugares desconhecidos. E à medida que a música se desenvolve percebemos que a viagem é o que realmente importa para eles, bem mais do que o destino. Uma moção feita de intensidade e som cheio, característica estatelada em muitas outras músicas da banda. Em “Always And Forever” vive-se uma atmosfera fria, mas cheia de sangue a pulsar. Dá prazer ver este sangue dos Keep Razors Sharp. Os quatro tipos que encontraram na honestidade e na amizade a única forma de fazer música. - Joaquim Quadros

Sem comentários: