quarta-feira, 22 de agosto de 2018

FALTA UMA SEMANA PARA O ZIGURFEST AGITAR LAMEGO












A uma semana do regresso do ZigurFest, a felicidade já anda no ar. Afinal, em 2018 o melhor fim-de-semana do ano é a dobrar e de 29 de Agosto a 1 de Setembro, o festival traz a Lamego 24 bandas espalhadas por 8 palcos e, em paralelo, apresentar à cidade as obras criadas na ZONA, Residências Artísticas de Lamego.

Allen Halloween, Vaiapraia e as Rainhas do Baile, O Carro de Fogo de Sei Miguel, 2Jack4U, André Gonçalves, David Bruno, Savage Ohms, Gume ou Mutual são algumas das propostas que ao longo de quatro dias vão ocupar espaços tão distintos como o Teatro Ribeiro Conceição, a Sala Grão Vasco do Museu de Lamego, a Rua da Olaria ou a Alameda.

Dividido em dois momentos (tarde e noite) o festival tem como mote a imersão na cidade aliada à descoberta de valores musicais emergentes - mas não só. Ao mesmo tempo, a Casa do Artista (localizada no histórico Bairro do Castelo) transforma-se numa galeria temporária onde estarão albergados os trabalhos das artistas em residência da Sofia Mascate e da Serena Barbieri. Adicionalmente, serão apresentadas duas peças da autoria de Manuel Guimarães e João Pedro Fonseca, havendo ainda espaço para dois workshops ligados à produção musical, por twistedfreak e Francisco Pina.

A celebração da música e arte portuguesa arranca a 29 de Agosto, com o concerto de Ulnar & Sal Grosso no Núcleo Arqueológico da Porta dos Figos (17h30), e encerra com a maratona electrónica dos 2Jack4U na Alameda no sábado de madrugada. A entrada no festival é completamente gratuita.

Sem comentários: