quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A DATE WITH LUX




















A Date With Lux não é um festival. Não é um concerto. Não é uma performance. É isso e muito mais. O objectivo da Lux Records é iniciar um ciclo de actividades artísticas e de multimédia de entidades com ligações umbilicais, passadas, presentes ou futuras, à editora conimbricense. Desde os espectáculos musicais às edições discográficas, do lançamento de livros a exposições de fotografia, dos videoclipes aos documentários.

A primeira dessas actividades acontecerá com um concerto no Teatro Académico de Gil Vicente (Coimbra), no dia 26 de Outubro, com os X-Wife e os Wipeout Beat.

Os portuenses X-Wife estrearam-se em 2004 com o álbum “Feeding The Machine”, e a edição em vinil foi assegurada pela Lux Records. Catorze anos depois, os X-Wife apresentam o homónimo quinto álbum de originais em Coimbra, num re-encontro com a Lux Records.

A primeira parte estará a cargo dos conimbricenses Wipeout Beat, que este ano se estrearam com o álbum “Small Cities Big Thoughts”, que teve edição da Lux Records.

Em agenda estão ainda, duas edições discográficas com o título “A Date With Lux”. Uma com gravações inéditas dos Belle Chase Hotel para a Lux e outra que reúne o material gravado pelos Tiguana Bibles para a editora de Coimbra.

Em preparação está também o livro “A Date With Lux”, com as histórias da Lux Records e ilustrações de Toni Fortuna.
 

Sem comentários: