sexta-feira, 19 de outubro de 2018

JOSÉ PERDIGÃO COM NOVO SINGLE














No dia 19 de Outubro de 2018, pelas 19:30 horas, o Pálacio da Cultura Ildo Lobo na Cidade da Praia em Cabo Verde será palco para o lançamento do videoclipe / teledisco da faixa “Nha Terra” do próximo disco “EnCanto” de Zé Perdigão.

 O videoclipe “Nha Terra” foi feito em homenagem a Cabo Verde e ao seu povo.

 A escolha da faixa “Nha Terra” como single deste trabalho; - sendo Cabo Verde um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas, escolhemos este tema da autoria de George Tavares que de certa forma retrata a deslocação das suas gentes dentro do próprio país na procura de uma vida melhor.

O videoclipe foi inteiramente produzido em Cabo Verde a partir de um guião / ideia da autoria de José Perdigão, Linda de Pina e Amilton Amado e gravado nas ilhas da Brava e Santiago em Fevereiro de 2018. Com produção executiva de Pedro Soulé e direção de Nuno Miranda ambos da produtora Kriolscope Filmes – produção, gravação e edição. Direção de fotografia de Nenass Almeida, maquiagem por Sams H. Semedo e com actores Caboverdeanos.

Dez anos depois do seu primeiro disco de estúdio, Zé Perdigão prepara o lançamento do próximo disco “EnCanto” que será o 4º disco do cantor.

“Nha Terra” de autoria letra e música de George Tavares é o single promocional que antecede o disco “EnCanto” cantado em crioulo que contém 10 faixas de autores Caboverdeanos, a saber; Zé Rui de Pina, George Tavares, Epifânio Tavares (Fany), Silvio Brito e Dino d`Santiago.

 Sob direção musical e produção de Kaku Alves e Rob Leonard, “EnCanto” é um disco inteiramente produzido em Cabo Verde, gravado nos estudios XL Produções.

 O album “EnCanto” é um trabalho em homenagem á música caboverdeana e ao seu povo, um verdadeiro turbilhão de emoções, swing, melodias, letras, batidas caboverdeanas entre a morna, coladera, batuko e balada. Batidas dançantes e até introspectivas norteadas em termos sonoros pela positividade ritmico e harmónico da raiz musical de Cabo Verde. O album “EnCanto” estará disponivel posteriormente á apresentação do single e videoclipe sob chancela da Editora Ovação nos principais serviços de streaming para o mundo e formato fisico (CD) para os mercados de Cabo Verde e Portugal.
 

Sem comentários: