sexta-feira, 19 de outubro de 2018

THE BLACK MAMBA COM NOVO REGISTO




















6 DE NOVEMBRO – MUSICBOX – 21H30

Bilhetes aqui:
https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/67992-the_black_mamba_festa_de_lancamento_de_the_mamba_king-musicbox/

The Mamba King, o terceiro disco de originais dos The Black Mamba, está disponível a partir de hoje em todas as lojas e plataformas digitais, em formato CD e Vinil. The Black Mamba irão apresentar ao vivo o novo disco The Mamba King já no próximo dia 6 de Novembro, pelas 21h30, no MusicBox, em Lisboa.

Antes desta festa de lançamento, haverá lugar para dois showcases: dia 26 de Outubro, pelas 21h30, na Fnac do Norteshopping e dia 27 de Outubro, pelas 17h00, na Fnac do Colombo. Entre outros temas novos, serão tocados os singles “Stronger” e o mais recente “Believe”, presentes em várias rádios nacionais.

Sobre o álbum “The Mamba King”:

Poderia existir um filme chamado The Mamba King, com cowboys de chapéu preto, reverendos alucinados e pecadores lavando a alma dos prazeres profanos de sábado à noite, como bem explicou Johnny Cash em “Saturday Morning Coming Down”. A banda sonora iria chamar-se “Believe” e deixaria-nos a todos num transe dançável, aceitando, sem receios, os efeitos secundários provocados por canções hipnóticas com nomes como “Still I Am Alive” ou “Grey Eyes”.

Existe muita realidade nesta ficção. A música dos The Black Mamba irrompe de uma "América da alma" que existe em cada um de nós e não é um local físico. O “reverendo-mor" ou encantador de serpentes tem um nome: Pedro Tatanka que melhor do que nunca mistura, inspirado por tradições milenares, a África imensa e essa "América" do sagrado e do profano. Tatanka e os seus acólitos continuam a "beber" de um poço inesgotável de magia sonora ao qual acrescentam uma grande dosagem de consciência social.

Em “Still I Am Alive” encontramos a canção redentora, como as que se ouvem algures em Biloxi, no Mississipi profundo e negro; já em “She” encontramos o encanto da sedução que nos envolve e domina, mesmo sabendo que nos espera um final doloroso e habitual: a vitória do "pecado" criado pelos suores frios e por um coração perigosamente acelerado, graças a sons que surgem da "alma" de uns acordes hipnóticos.

Podia-se chamar a esta música heavy soul, rock bottom, gospel pop mas preferimos as palavras sábias do gigante e único Ray Charles que não tinha muita paciência para académicos que quisessem definir o que inventou. “Believe” define esta ideia: ouvir, sentir, dançar e acreditar que nestes dias difíceis que vivemos a música dos The Black Mamba garante-nos que a esperança em melhores dias será sempre a última a morrer. “Believe” na “mamba music” e deixemo-nos levar sem receios ou hesitaçõees.

Texto escrito por Álvaro Costa

The Mamba King
Sony Music Entertainment Portugal (2018)

Alinhamento:

1 – My Blood Diamond
2 - Stronger
3 – Still I Am Alive
4 – She
5 – I Wanna Be With You
6 - Grey Eyes
7 – Believe
8 - Slow It Down
9 – Dfa
10 – The Mamba King

Redes sociais - The Black Mamba:
Facebook: https://www.facebook.com/TheBlackMambaMusic/
Instagram: https://www.instagram.com/theblackmambamusic/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCC4UsTWLo6TtMHWnGZ2I0-g

Sem comentários: