quinta-feira, 11 de outubro de 2018

NOVA COMPILAÇÃO DE DICO JÁ DISPINÍVEL




















Já se encontra disponível para download gratuito a compilação digital Forged in Portugal – The Unsigned Live (Official Bootleg), a segunda compilação criada e organizada por Dico, ou Eduardo José Almeida, autor de livros como Breve História do Metal Português ou Emigrantes, Imigrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português (1989 – 2018) (ainda disponíveis para aquisição através do emial emigmetal@gmail.com).

Esta é a primeira compilação ao vivo só com temas de bandas portuguesas de Metal sem contrato discográfico. No total são 15 temas ao vivo de oito grupos, a saber, Ignite the Black Sun, Cape Torment, Dawn of Ruin, Venial Sin, Veinless, Congruity, All Against e Konad

O Download gratuito da compilação pode ser feito através do link
www.dropbox.com/sh/c7d5pjc4pye5bue/AAABZjmiYWHIu3w_XC8E0S_Ja?dl=0

Ficha técnica:
Logo and layout: Luís Miguel Teixeira de Sousa
Remaster: Paulo “Paulão” Vieira
www.facebook.com/paulovieiramprecordings/
Front cover photo: Pedro Ralha
Back Cover photo: Tatiana Ramos

Sobre o autor

Atualmente, Dico é cofundador e sócio-gerente da empresa Mega Talentos e da marca MegaMiúdos, um centro de estudos e atividades educativas. Mantém a sua atividade como jornalista freelancer. Foi editor dos periódicos PCMais, ANA Aeroportos, Logista News e Prime Negócios. Fundou os influentes blogues Metal Incandescente, A a Z do Metal Português e Reflexões Musicais.

Esta é a sua segunda compilação, sendo também autor de Breve História do Metal Português - Banda Sonora Infernal. É igualmente autor dos livros Breve História do Metal Português (o primeiro alguma vez escrito sobre o Metal português), A Portuguese Rock and Metal Route – The Underground Guide e Emigrantes, Imiggrantes: Experiências de Vida no Universo Metálico Português (1989 - 2018). Foi o primeiro coach musical profissional no País.

Na última década escreveu artigos de opinião e crónicas para mais de 30 sites, e-magazines, revistas e blogues. Foi baterista de grupos como os Dinosaur ou sacred Sin, tendo com eles gravado os clássicos Dinosaur (demo-tape) e Darkside, respetivamente. Foi o homenageado do VI Festival Irmandade Metálica – Unidos Pelo Metal. Fã de Metal há 36 anos, está envolvido no Underground há 35. Tem 48 anos. É casado e tem um filho.

Sem comentários: