sexta-feira, 16 de novembro de 2018

ATR APRESENTA




















Este domingo (18 de Novembro) às 16h há o lançamento do split em vinil dos infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) e dos intrépidos Parpar na Feira de Vinil de Lisboa, evento que estará a decorrer no Mercado de Santa Clara nos dias 16, 17 e 18 de Novembro! Entretanto já está disponível o novo teledisco para um dos temas do disco, “Jean-Louis is not a crime”, realizado pela Francisca Marvão! (+ info em baixo e aqui)

E entretanto na sexta-feira (16 de Novembro) o terapeuta do ruído (e membro dos infames dSCi) Boris regressa aos palcos lisboetas como Boris dos Bosques para um concerto inserido no ciclo Linguados Poetas, mostra de cantautores que está a acontecer no Má Língua durante este mês e que nesta sessão vai contar também com a ilustre presença de Kopke! E no sábado (17 de Novembro) os Kafunfo noSoundsystem, o colectivo de djs da ATR, transformam-se em Kafunfo K7s para participarem na Aliens Are Coming, festa organizada pelo colectivo Acidente que vai suceder no Aposentadoria e que incluirá jantar, vários dj sets e muitas outras actividades alienígenas! (+ info aqui e ali)

Na próxima semana haverá o regresso a Portugal do “noisemaker” tailandês Pisitakun, que passou pelo nosso país em Março deste ano e que está de volta para fazer barulho no Disgraça (Lisboa) no dia 19 de Novembro (juntamente com o “one-man-noise-band” italiano Makhno e D.i.ys.K.u.r.v.a., o novo projecto a solo do membro dos infames dSCi sOrRISoemeiO), no Café au Lait (Porto) no dia 22 de Novembro e no MEIA 2018 (Aveiro) no dia 24 de Novembro! E no dia 23 de Novembro o terapeuta do ruído (e membro dos infames dSCi) Boris estará a actuar mais uma vez em Lisboa, desta feita como Catapulta, na Casa Virginie por ocasião da inauguração da exposição Tutti Fútil de Raf Cruz! (+ info em breve e aqui e ali)
 
Lançamento do split dSCi/PARPAR

18 de Novembro | domingo | 16h

dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (pt)
Parpar (pt)

Feira de Vinil de Lisboa
Mercado de Santa Clara - Campo de Santa Clara - Lisboa
entrada livre

Depois de terem partilhado os palcos em diversas ocasiões, incluindo na recente Ñekñek Tour, os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCi) e os intrépidos PARPAR preparam-se para editar um split em conjunto. Gravado pelo maestro Milo Gomberoff no seu estúdio Hukot em Barcelona em Outubro do ano passado durante a KsChNpSk Tour dos dSCi e a Tuktuk Tour dos PARPAR e misturado e masterizado pelo próprio nos meses seguintes, o disco será lançado em vinil no dia 18 de Novembro por ocasião da Feira de Vinil de Lisboa, evento que irá decorrer no Mercado de Santa Clara nos dias 16, 17 e 18 de Novembro.

A edição em vinil será feita numa parceria entre os colectivos Associação Terapêutica do Ruído (ATR) e A Besta e as editoras Epicericords (França), Et Mon Cul C'est Du Tofu? (França), Experimentáculo Records (Portugal), Gaffer Records (França), Lepers (Itália) e Panda Records (Tailândia), sendo que será também editado em versão digital pela ATR, A Besta, Lepers e pela netlabel portuguesa Enough Records.

O disco, que conta com o artwork de Katafu (Krafica), inclui 4 temas dos dSCi: os já bastante rodados “Jean-Louis is not a crime”, “Glut” e “Dr. Músculo” (aka “Mr. Muscle”, com a participação especial de Pedro Arelo dos PARPAR) e o novo “Benco”, versão completa do tema do lado B do single “Poda/Enco” editado em Janeiro deste ano; e 3 temas dos PARPAR com o convidado André Calvário (aka Jorge) no baixo: novas versões de “STOSTO” e “PAIPAI” e o novíssimo “HUKHUK”, que foi feito durante esta sessão de gravação (e que é a primeira improvisação do duo com um terceiro elemento).

Sem comentários: