terça-feira, 13 de novembro de 2018

NO TEATRÃO














Na quinta a Tabacaria continua a reforçar a aposta em música acabada de sair do forno. Os Huggs e os Go Cactus dão o duplo concerto de apresentação dos seus primeiros EPs, numa noite cheia de garage rock, coming-of-age e indie para bater o pé e sacudir os ombros.

Huggs + Go Cactus
15 de novembro
22h
Entrada: 5€

Os Huggs são o encontro entre as melodias influenciadas pelo underground britânico de Duarte Queiroz e a da bateria punk de Jantónio. O projeto começou este ano, mas não perdeu tempo. Em setembro lançaram o primeiro EP, “Did I Cut These Too Short?”, com seis músicas que falam dos amores e desamores deles e de outros protagonistas.

Agora andam na digressão que já passou duas vezes por Lisboa, que deu um salto pelo Porto e por Guimarães, e que visita Coimbra esta semana. Ao vivo, junta-se a eles Guilherme Correia, dos Ditch Days, para dar uma mãozinha no baixo. “Take my hand”, “Cocaine” e “Find out” foram os primeiros singles da banda lisboeta e são três dos seis temas para descobrir na Tabacaria.

Do outro lado da península vêm os Go Cactus. A banda de Palma de Maiorca é quase tão fresca como os Huggs e também já tratou de lançar um álbum de curto formato. “Hi, We Are Cactus” é o EP de estreia, com uma sonoridade entre o surf e o garage rock e com músicas bem mexidas. Os espanhóis também andam têm andado ocupados em digressão. Depois de umas voltas por Espanha e uma passagem por Portugal, visitaram o Reino Unido, no mês passado, para dar a conhecer “Come out tonight”, “Something in your drink” e muito mais

Sem comentários: