terça-feira, 13 de novembro de 2018

DOIS TIAGOS JUNTOS











2008 foi um ano em que música portuguesa mudou (e melhorou). Um dos ingredientes nessa história foi o disco "IV", de Tiago Guillul.

A Time Out, celebrando dez discos dos últimos dez anos, escreveu: "É difícil conceber o que seria a música portuguesa hoje sem o «IV»".

Aproveitando a marca redonda da década, a FlorCaveira e a Valentim de Carvalho reeditam o "IV" em versão tripla: o original, o disco regravado por quinze músicos (Luís Severo, Lacraus, HMB, Filipe da Graça, Filipe Sambado, João Eleutério, Jorge Cruz, Manuel Fúria, Benjamim, Tiago Bettencourt, Samuel Úria, O Martim, Bruxas Cobras, Suave  e B Fachada), e uma colecção de outtakes.
 
A reedição (de luxo!) do disco triplo "IV" chega no dia 16 de Novembro às lojas e à internet.

O concerto de apresentação já está marcado, vai ser memorável e histórico: dia 29 de Novembro no B.Leza, em Lisboa. Os convidados que dão agora nova vida ao "IV" subirão ao palco nessa noite.

Luís Severo, HMB, João Eleutério, Manuel Fúria, Benjamim, Tiago Bettencourt, Samuel Úria, O Martim, Bruxas/Cobras, Suave e B Fachada estão já confirmados.
 
Toda a informação de bilheteira no evento oficial (link).


O segundo single de apresentação do disco, é uma versão da icónica "Canção do Tiago Lacrau", pela voz de Tiago Bettencourt.

Silas Ferreira, amigo e colaborador de longa data de Tiago Guillul, assina o videoclipe já disponível no Youtube, em formato lyric video para que todos possamos juntar as nossas vozes ao 10º aniversário de um dos mais importantes momentos da música portuguesa contemporânea.
 

Sem comentários: