Luísa Sobral subirá ao palco do Teatro Solís, este sábado, 8 de Dezembro, para atuar no XI Festival de Jazz de Montevidéu.
Nesta que será a sua estreia no Uruguai, Luísa apresenta-se em duo, acompanhada por Mário Delgado nas guitarras, e com o novo álbum ‘Rosa’ na bagagem, não esquecendo a revisão de canções marcantes da sua profícua carreira. No dia seguinte, a 9 de Dezembro, Luísa participa com convidada especial no concerto da MVD Big Band no encerramento do Festival.
Luísa Sobral é uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses. Estreou-se em 2011 com a edição de ‘The Cherry on My Cake’, um álbum muito bem recebido pelo público e pela crítica. Seguiu-se ‘There’s A Flower In My Bedroom’ (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, ‘Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa’ (2014) onde expande o seu universo para fora dos limites estéticos dos seus dois primeiros discos e ‘Luísa’ (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Atuou em importantes eventos como o Festival de Jazz de Barcelona, Festival de Jazz de Cartagena, o London Jazz Festival, Cully Jazz e SXSW no Texas e em países como Espanha, França, Turquia, Israel, Alemanha, Suíça, Luxemburgo, EUA, Marrocos, África do Sul, Namíbia, Zimbabué, Botswana, Brasil, entre outros. Em 2017 compôs ‘Amar Pelos Dois’ o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral.
‘Rosa’, o novo álbum, teve entrada direta para o 4.º lugar da tabela nacional de vendas. Editado no passado dia 9 de Novembro, foi produzido pelo catalão Raül Refree (Raul Fernandez Miró), produtor de nomes como Mala Rodriguez, Silvia Pèrez Cruz e Rosalía e tem como single de apresentação o tema ‘O Melhor Presente’. Para além da voz e guitarra, Luísa Sobral e o seu produtor privilegiaram instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão como marimba e tímpanos. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree. O resultado é 'Rosa', o álbum mais pessoal, maduro e intimista de Luísa Sobral.
As histórias de ‘Rosa’ começarão a ser desvendadas ao vivo a partir de Fevereiro com uma nova formação e concertos já confirmados em Coimbra, Porto, Lisboa, Setúbal, Castelo Branco, Ílhavo, Caldas da Rainha, Madrid, Barcelona, entre outras cidades.
Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais.
08 FEV: COIMBRA
09 FEV: PORTO Casa da Música
14 FEV: SETÚBAL Festival Montepio às vezes o amor
22 FEV: LISBOA Teatro Tivoli BBVA
09 MAR: CASTELO BRANCO Cine-Teatro Avenida
15 MAR: ÍLHAVO Casa da Cultura
23 MAR: CALDAS DA RAINHA CCC
06 ABR: CASTELLÓN Auditorio y Palacio de Congresos
09 ABR: MADRID Teatro Cofidis Alcázar
11 ABR: BARCELONA GuitarBCN, Luz de Gas
Sem comentários:
Enviar um comentário