segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

NOVO DISCO DE ZGAXDEL

Z G A e DEL colaboram desde 2017 enquanto ZGAXDEL, um coletivo de rap psicadélico. Lançaram a sua primeira faixa nesse ano, Ensaio de Autoparasitologia, e desde então estão envolvidos com vários artistas diferentes, juntando-se a alguns deles na formação do colectivo Meurónios Bosque, que atualmente centraliza uma grande parte da produção criativa de vários artistas nacionais.
 
No dia 12 de Dezembro, é lançado o primeiro álbum de longa duração do projeto, Directrizes e Métodos de Transcendência, que pretende explorar e extender as fronteiras do experimentalismo no hip hop e do psicadelismo na cultura urbana.  Com 12 faixas e possivelmente um igual número de géneros, rapidamente se tornou difícil de definir com um só termo - liricamente, se Aesop Rock está para William Shakespeare, ZGAXDEL está para James Joyce. Instrumentalmente, qualquer que seja o género que liga hip hop industrial a trip-hop, é onde Directrizes e Métodos de Transcendência se encaixaria mais facilmente. Todas as faixas no álbum são exclusivas, com a exceção de Ensaio de Autoparasitologia e Solipsismo a Dois, que servem como um demo para Directrizes e Métodos de Transcendência.
 
Depois do seu lançamento, os próximos 12 dias irão ser dedicados ao lançamento de um vídeo por dia, cada um correspondendo a uma faixa e criando um mini-calendário do advento de experiências audiovisuais. Todos os vídeos foram produzidos por TΩDΩ-PΩDEλΩSΩ e são uma combinação de gravações pessoais com crate digging por arquivos de livre acesso.

Sem comentários: