sábado, 13 de abril de 2019

NO PORTO E EM FAFE












Numa primeira parceria entre a Seteoitocinco e o Rockwithbenefits Fafe (TIME TO DO Associação Cultural e Social) , garantimos este duplo concerto, que acontecerá na sexta-feira, dia 26 de Abril, no Woodstock 69 Rock Bar (Porto) e no dia seguinte, 27 de Abril, no Café Avenida, em Fafe

MUAY é uma pérola tribal interligado no cósmico, um duo instrumental de Penafiel que mistura um sintetizador com várias guitarras, tudo obra de uma só cabeça (Hugo Ferreira) em que é obrigado a aterrar na coragem de actuar contra um poderoso conjunto de tempos e contratempos, especialmente originais, que o Nuno Sousa esmurra na sua tão designada bateria manca.

É mais que óbvio que não é simples mascar esta mescla rubro-negra post-something, de inspiração asiática e cadência meditante com fragância de bálsamo de tigre, mas é um luxo! Um segredo quase impossível de querermos deixar que nos seja roubado.

A história tem sido escrita desta forma: Dois álbuns e um single, um punhado de t-shirts e outro tanto de posters, nunca esquecendo o queijo com marmelada. os MUAY foram co-existindo em várias regiões: Portugal, Espanha, França, Alemanha e Bélgica até que assentaram para a gravação do terceiro álbum. Vai sair ainda em Abril e vem dar continuidade em forma de loop às texturas sónicas da viagem, já lhe sabemos o nome 'S E M F I M,' E a seteoitocinco orgulha-se de ser a pioneira para a apresentação deste registo. Irá ocorrer em dois locais, na Cidade do Porto e na Cidade de Fafe. O meteorito está finalmente a chegar.

https://muayband.bandcamp.com
Os Cat Soup são um conjunto de 8 braços, um quarteto concentrado na criação instrumental com travessias apontadas para o pós-rock de digestão clássica e ondulações melódicas.

O elaborado produto dos seus temas define-se pela apurada amostra nas suas guitarras atmosféricas, João Ribeiro e Rui Santos são os visados nas 6 cordas vibrantes e da sua teia que atinge uma abrangência diversificada. Marco Faria e Afonso Faria completam a ponte do outro lado da construção, onde o ritmo pauta os sabores de um groove que abraça. Em Março de 2017 lançaram de forma independente o seu álbum de estreia, num seguimento breve que aconteceu logo após a saída do primeiro EP 'Cosmic Sans', ambos gravados ao vivo em estúdio.

O espírito deste colectivo foi unificando a preparação para os próximos lançamentos e em 2019 regressam, netsa parceria, para apresentarem as novas músicas ainda por descobrir, deixando a promessa que irão revisitar o seu catálogo mais conhecido.

https://catsoupband.bandcamp.com

Sem comentários: