segunda-feira, 27 de maio de 2019

NO SALÃO BRAZIL















Ter, 28 Maio, 22h00
Viegas/Corda/Orrù/Mitzlaff "Unknown Shores"

O nome deste grupo e do seu primeiro disco diz muito sobre a origem e a viagem que este grupo se propõe a fazer.

Começou com a colaboração dos três elementos fixos do grupo (Adriano Orru, João Pedro Viegas e Silvia Corda) com o saxofonista Franco- Canadiano Guy-Frank Pellerin (ouvir o disco “For Massas”, saído em 2016 na editora Canadiana Pan Y Rosas), gravou o disco, que agora seapresenta em Coimbra, com o clarinetísta Brasileiro Luiz Rocha e apresenta-se ao vivo para a defesa do mesmo com o violoncelista Alemão Ulrich Mitzlaff. E planeia eventos futuros com muitos e variados artistas sonoros e visuais.

Tudo somado, a música, a conceptualidade e o percurso feito e a fazer levarão estes artistas sonoros a atracar em praias e costas seguramente desconhecidas, prontas a serem interpretadas, catalogadas e até inventariadas por estes músicos adeptos da composição instantânea e do diálogo livre dos constrangimentos da partitura.

Desengane-se quem vem ao Salão Brasil á espera de música improvisada alicerçada nas raízes do jazz ou do Free Jazz. A música que os Unknown Shores se propõem a fazer terá as suas raízes na música de câmara contemporânea, embora aqui ou ali se possa ouvir alguma semiologia do jazz e de outras músicas populares.

Bilhete: 7€

Cassete Pirata - A Montra
CASSETE PIRATA
"A Montra"

Bilhetes (com oferta de CD): 8€
Já disponíveis na BOL [http://bit.ly/k7pirata_sb]

Sex 31 mai, 22h00
PZ apresenta "Do Outro Lado"

O novo disco de PZ chama-se "Do Outro Lado" e está disponível desde o dia 29 de Março. A tour de apresentação do seu novo disco tem início em Abril e passa pelo Salão a 31 de maio.

Bilhetes já disponíveis na BOL e também nas lojas parceiras!

Sáb, 1 jun, 22h00
FILIPE SAMBADO E OS ACOMPANHANTES DE LUXO
Curadoria Lugar Comum

FILIPE SAMBADO E OS ACOMPANHANTES DE LUXO é um compêndio de sons organizados na forma de hinos à possibilidade de NÓS sermos outra coisa. De sermos coisas para as quais ainda não temos nomes.

Quando Filipe Sambado canta “só quero correr até já não fazer sentido”, em ALARGAR O PASSO, dá vontade de ir com ele para esse lugar onde tudo pode ser o que quisermos. É esta maturação pessoal e artística que o Filipe nos mostra com este disco. Um disco onde sentimos o processo: de aceitação e de não resignação. É inquieto mas optimista. Dá e tira e não existem respostas, tudo é sugestão, tudo condiciona, porque “o sul PODE ser o norte de alguém...”.
Quando Filipe Sambado nos estende o single de apresentação e “pede”, ironicamente, autorização ao senso comum instituído ─ “deixem-me lá”─ lança simultaneamente o desafio. Deixem-se lá ser curiosas. Atrevidos por vos acharem bonitos. E mostra como se
faz, sem pensar muito no assunto.

Filipe Sambado sabe que isto não é só música. E por isso mete corpo na cultura popular: lembra-nos o efeito que causava António Variações ao descer a Rua Garrett poucos anos antes de Filipe nascer. As unhas pintadas do Filipe hoje parecem ser os brincos do António ontem. Se os brincos romperam a norma de como se tinha de Ser, as unhas do Filipe parecem destruir os sentidos atribuídos ao Ser e isto transforma o Filipe em discurso

Próximos Eventos
Sex, 7 de Junho 22h00
Tó Trips & João Doce
Sáb, 8 de Junho, 22h00
MA Carneiro/Arnaut/Fragoso/Pereira
Sex, 14 de Junho, 22h00
Luís Severo apresenta "O Sol Voltou"
Sáb, 15 de Junho, 22h00
Galo Cant`Ás Duas+Maria Reis/Gabriel Ferrandini/André Cepeda

Sem comentários: