terça-feira, 14 de maio de 2019

NO TEATRÃO EM COIMBRA












Esta sexta é de bossa e de samba na Tabacaria. Os Aeromoça aproveitam a onda de calor para nos levar até ao outro lado do Atlântico num "agradável voo" por alguns dos temas mais conhecidos da música popular brasileira. O concerto tem curadoria de João Vaz Silva, coprogramador do espaço que ao longo do ano tem vindo e continua a receber uma extensa variedade de projeto musicais emergente, como é o caso do grupo que sobe a palco esta semana.

Aeromoça
17 de maio
23h
Entrada: 5€

"Aeromoça é bossa, é samba, é uma viagem ao nosso país irmão. Aprende a voar em Coimbra pela mão de Miguel Luís, "maestro" do projeto, aficionado pela cultura, história e música do Brasil. Bebendo das influências de nomes da Bossa Nova como António Carlos Jobim, João Gilberto e dos sambista Wilson das Neves (The Ipanemas) e Adoniram Barbosa, Aeromoça é um tributo à música brasileira. O projeto apresenta igualmente temas originais em português de Portugal, viaja entre cá e lá, pretendendo proporcionar um agradável voo."

Para além da voz, violão e cavaquinho brasileiro de Miguel Luís, o quarteto de Coimbra conta ainda com o flugelhorn de Cláudio Batista, o baixo de Miguel Duarte e com a bateria e percurssão de Flávio Martins. Entre os originais podemos ouvir "Al-Gharb" e "Saudade", música com a participação de Inês Graça. No concerto de sexta há a promessa de dois novos temas originais, um deles já com uma pequena amostra na página de Facebook do grupo.

O concerto acontece logo após o encerramento da XIV Mostra de Teatro Escolar de Coimbra, que ocupará a Oficina Municipal do Teatro ao longo de toda a semana com apresentações de 16 estabelecimentos de ensino da região.

Sem comentários: