segunda-feira, 13 de maio de 2019

NOVO SINGLE DE KADYPSLON




















Depois do mais recente episódio que sucedeu num dos bairros mais degradados de Portugal (Jamaica), no seu último EP "Cultura de Rua" com o tema "Street Life",

Kadypslon decide abordar uma introspectiva detalhada de um povo que vive nessas condições.

Kadypslon Spotify
Kadypslon Youtube
Kadypslon Soundcloud
Kadysplon Facebook

Ricardo Almeida aka Kadypslon, nasceu em Portugal dia 13 de dezembro de 1979.

No princípio dos anos 90 teve o primeiro contacto com Hip Hop, através dos Videoclips de Rap. Por volta dos 13 anos, começou a escrever as suas primeiras rimas em português juntamente com dois primos.

Nessa altura, o Rap era algo novo e não tinha muita popularidade na zona onde vivia, por isso, nunca levou essa paixão muito a sério.

Em 2004, decidiu emigrar para o Reino Unido na esperança de encontrar melhores oportunidades de emprego. O tempo passou e, em 2008, desperta a curiosidade e começa a fazer uma pesquisa aprofundada sobre a Universal Zulu Nation como fundação e sobre os pioneiros da Cultura Hip Hop. Nesse momento a sua vida mudou de direção, finalmente tinha encontrado seu propósito.

Kadypslon apercebe-se que também tem uma historia para contar. Organiza as suas líricas e começa a gravar as suas primeiras faixas.

Em 2013, lançou a sua primeira Mixtape “Pandemonium” onde retrata ideais da sua juventude.

Em 2016, foi o arquiteto de “Sem Fronteiras Vol.1”, um projeto épico que conta com a colaboração de artistas por toda a Europa como Polónia, Inglaterra, Lituânia, entre outros…

Em 2017, depois da gravação do seu primeiro Álbum, regressa a Portugal para divulgar a sua marca. Nesta viajem, encontra Ana Rita Chaves (Zulu Queen) no seu caminho, e sendo já uma pessoa alerta e positiva, voluntariamente decide juntar-se a Ana em “Tomando Rumo”, um projeto social que consiste na reinserção e desenvolvimento pessoal de reclusos.

Em Junho de 2018, Kadypslon lança uma Mixtape "Equilibrium", retratando o extremo dos 2 polos existentes em cada ser humano e a necessidade de se encontrar o equilíbrio entre eles. Mais tarde em Outubro reaparece com um EP com o título "Cultura da Rua" , que foca no estilo de vida criado pelas comunidades mais carenciadas e reforça a ideia que também há coisas positivas na falta de condições.
Street Life no Itunes

Sem comentários: