sexta-feira, 20 de setembro de 2019

DONNA MARIA EM FORMATO DIGITAL



















“PLASTICIDADES” é o muito aguardado regresso aos discos dos Donna Maria e o quarto registo do projecto, reconhecido pela sua forte identidade sonora.

Miguel Majer, fundador e mentor dos Donna Maria, assina desde sempre grande parte das letras e músicas, a produção musical e arranjos.

Inês Vaz, acordeonista e pianista é desde 2006 uma marca indelével dos Donna Maria. Participou também na produção e nos arranjos do discos. Assume desde o último álbum a co-autoria de várias músicas do projecto

"PLASTICIDADES" é simultaneamente um olhar sobre o passado da banda que propõe “novas formas” de olhar temas carismáticos da sua discografia e um enlance com o futuro por meio de novas canções que apontam seguramente para a continuidade do percurso dos Donna Maria que celebram no final deste ano 15 anos de carreira.

O novo trabalho é marcado pela celebração das canções, e ao invés de uma voz principal, cada tema é revisitado na voz de um(a) artista convidado(a), num equilíbrio entre intérpretes consagrados e outros ainda desconhecidos do grande público.

Às vozes de Joana Amendoeira, Ana Vieira, Patrícia Roque ("a voz" do último disco "Três"), Vitorino - que assim regressa aos discos dos Donna Maria - juntam-se as "novidades" Camille, Brienne Keller, Daniela Maia, as fadistas Nadine e Filipa Tavares, assim como a cantora mexicana, Jacqueline Fernandez.

A destacar, também, o quarteto de cordas dirigido pelo violinista António  Barbosa e a participação do pianista e produtor brasileiro, Marcos Romera.

"PLASTICIDADES" contou com mais de duas dezenas de músicos e foi gravado ao longo dos últimos três anos nos estúdios Namouche e Prime Time.

“Tua” feat. Joana Amendoeira é o single de apresentação.

Sem comentários: