sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MARINHO COM NOVIDADES




















Marinho lança novo single, "Freckles", em antecipação do álbum de estreia "~" (ler til ou tilde em inglês), que será editado a 18 de Outubro pela Street Mission Records e distribuído pela [PIAS]. O concerto de apresentação acontece a 24 do mesmo mês na Galeria Zé dos Bois em Lisboa.

“Freckles foi a canção do disco mais difícil de gravar em estúdio mas ao mesmo tempo a mais recompensadora.", diz-nos Marinho. “Nasceu a partir de uma linha de baixo que esteve na minha cabeça durante anos. É também uma canção muito pessoal sobre compreender o que é crescer com pessoas que não têm maturidade suficiente para educar crianças, revisitar momentos da infância, sentindo-me, em consequência, emocionalmente fragilizada. Fico particularmente vulnerável e exposta quando canto no final da música, 'Dad pushes everyone away, Mom pulled away from everyone, And life is like a tilde sign with ups and downs, not a straight line.'"

Gravado no Black Sheep Studios e masterizado por Philip Shaw Bova (Father John Misty, Marlon Williams, Feist, Andy Shauf), "~" é construído a partir da simplicidade das raízes da música folk norte-americana e inspirado em ricas texturas cinematográficas. O primeiro single, "Ghost Notes", lançado no início deste ano, foi um sucesso com forte impacto nas rádios e em playlists do Spotify ou Apple Music. O segundo single, "Window Pain", teve estreia na VICE Portugal e deu continuidade ao bom momento de Marinho, inclusive ao vivo, tendo realizado inúmeros concertos durante a Primavera e o Verão.
 
(alinhamento do álbum)
1. Intro
2. I Give Up and It’s Ok
3. Ghost Notes
4. Not You (ft. Monday)
5. Window Pain
6. Joni
7. Freckles
8. Outro

Composição por Filipa Marinho
Gravado e misturado no Black Sheep Studios
Masterizado por Philip Shaw Bova
Vozes e guitarra acústica por Filipa Marinho
Guitarra eléctrica, acústica e baixo por Guilherme Marinho
Bateria por Diogo Sousa
Teclas por Francisco Dias Pereira
Percussões por Carlos 'BB' António

Marinho nasceu em Lisboa e cresceu em frente à televisão. Teve desde cedo muita exposição a desenhos animados americanos e aos filmes de meados dos anos 90, o que resultou numa crescente intimidade com a perspectiva de Hollywood sobre o amor, relações e natureza humana no geral. Agora, como jovem adulta, ela tenta compreender aquilo que existe entre expectativas romantizadas em demasia e a vida real fora de sitcoms. As resoluções surgem na forma de canções de folk-rock alternativa, que escreveu e colecionou ao longo dos anos e que resultam neste seu primeiro disco.

 'MARINHO'
FacebookInstagram
BandcampSpotifyApple Music


Sem comentários: