sexta-feira, 13 de setembro de 2019

MICHELE RIBEIRO CONVIDA SALVADOR SOBRAL PARA O SEU DISCO DE ESTREIA




















Michele Ribeiro, pianista e compositora, apresenta o seu primeiro projeto autoral, Luz de Outono, a ser editado no próximo dia 20 de Setembro. O seu primeiro single, Rising Blue, foi editado no passado dia 6 e esta sexta-feira a artista lança “Luz de Outono”, a música que dá nome ao álbum e que conta com a colaboração de um convidado especial, Salvador Sobral.


O álbum apresenta a face instrumental da compositora e conta com a participação de dois convidados especiais, Salvador Sobral no tema "Luz de Outono" e Luanda Cozetti no tema "Um ser Matriz", poesia de Tatiana Cobbetti que assina também a direção do projeto. A artista esteve em estúdio com a sua formação preferida, um trio de Brazilian Jazz - Piano (Michele Ribeiro), Contrabaixo (Romulo Duarte) e Bateria (Rogério Pitomba).

Natural do Brasil, mas há 13 anos a viver em Portugal, Michele Ribeiro fez parte de diversos projetos musicais ligados ao jazz e a música ligeira, tendo acompanhado intérpretes portugueses bastante conhecidos como Paulo de Carvalho, Carlos Mendes, Vitorino, Luís Represas, Jacinta, Dora, Anabela, Carlos Coincas, etc. 

O concerto de apresentação do novo álbum tem data marcada para o dia 21 de setembro, na Fábrica do Braço de Prata, Lisboa

Nascida em Curitiba-Paraná, no Brasil, Michele Ribeiro iniciou os seus estudos musicais aos 11 anos e com 13 anos foi vencedora de um festival de música em Curitiba ao interpretar um tema de Billy Cobham.

Anos mais tarde entrou para a Escola de Música e Belas Artes do Paraná onde estudou piano erudito por 4 anos. Trabalhou em estúdio como compositora de arranjos para gospel big bands, jingles, spots publicitários e vinhetas. Em 2000 fez parte da Orquestra de Câmara Arturo Toscanini viajando pelo Brasil com o projeto Beatles Sinfônico. Em 2006 mudou-se para Portugal e licenciou-se em Piano Jazz pela Escola Superior de Música de Lisboa. Fez parte de diversos projetos musicais ligados ao jazz e a música ligeira, tendo acompanhado intérpretes portugueses de renome como Paulo de Carvalho, Carlos Mendes, Vitorino, Luís Represas, Jacinta, Dora, Anabela e Carlos Coincas.

Também faz parte de outros projetos com Silvia Nazário (Bossas e outras Novas), Luanda Cozetti (Couple Coffee), Gabriel Godoi, Maria Anadon, Ciganos d'Ouro, Diego El Gavi, Havana Way, etc.

O seu álbum de estreia, "Luz de Outono", dá destaque ao trio de Brazilian Jazz (Piano, Contrabaixo e Bateria). 

Sem comentários: