segunda-feira, 16 de setembro de 2019

MÚSICA EM ÉVORA







Stereossauro irá apresentar "Bairro da Ponte" no âmbito da primeira edição do Évora Urban Village que arranca esta semana, no dia 18, e se prolonga até dia 21 com um cartaz recheado de música, dança e artes urbanas.

Apontado pela imprensa como um dos mais importantes álbuns de 2019, "Bairro da Ponte" é um trabalho absolutamente visionário por parte do veterano produtor das Caldas da Rainha. Com um acesso inédito aos arquivos da Valentim de Carvalho, que detém um dos mais históricos catálogos de música portuguesa, Stereossauro imaginou um álbum que aproxima os universos do hip hop e do fado, tendo para tal usado samples de clássicas interpretações de Amália Rodrigues ou Carlos Paredes, entre outros, num álbum em que participam nomes como Ana Moura, Camané, Gisela João, DJ Ride, Carlos do Carmo, Paulo de Carvalho ou Chullage e NBC. Ao vivo, além de trazer sempre alguns convidados, Stereossauro apresenta um extraordinário espectáculo que combina vídeo e música ao vivo de forma que a imprensa não se tem cansado de aplaudir. Será um dos pontos altos do cartaz do Évora Urban Village que promete ainda actuações de Criolo, Virgul, Blaya ou Shaka Lion, além de inúmeras apresentações por destacados colectivos ligados às danças urbanas.

A actuação de Stereossauro substitui assim a de Mishlawi que por motivos imprevistos e alheios à vontade do artista, do promotor e produção do Évora Urban Village não poderá ter lugar.

Para o local histórico de Évora, cidade milenar carregada de memórias mas com olhos voltados para o futuro, Stereossauro promete uma actuação ímpar: "A minha música também combina memória e futuro, por isso acho que faz sentido juntar Évora ao mapa deste 'Bairro da Ponte'", explica Stereossauro.
 
Uma produção Artistica da AMG Music.

Um Festival Jovem, para o Futuro, promovido pela Câmara Municipal de Évora.

Sem comentários: