sexta-feira, 29 de novembro de 2019

"AMANHÃ" DE HÉBER MARQUES SAI HOJE




















Fica hoje disponível ao público em CD e nas plataformas digitais de Download e Streaming o EP a solo do vocalista e autor dos HMB, Héber Marques

Chama-se “Amanhã” e nele podemos encontrar o single “Amor Perfeito” mais 5 canções

“Rouco, anasalado, completamente exposto, foi a maneira mais honesta que encontrei para traduzir as músicas que nasceram ao som de uma guitarra e voz. Há muito que queria partilhar estas canções com quem gosta de me ouvir. Chegou a hora de finalmente as revelar.”
Héber Marques


A alguém que gosta de canções como Héber Marques não se pode pedir que pare de compor, de escrever ou de explorar outras sonoridades.

Foi assim que o vocalista dos HMB surgiu com o EP ‘Amanhã’. Canções que nasceram na sua guitarra acústica, acompanhadas pelas letras mais pessoais que já escreveu. Num estilo tão diferente de HMB, mas tão intenso e genuíno que tinha de ser revelado.

‘Amanhã’ é sinónimo de recomeçar. É um mote para uma nova etapa e por vezes temos que fechar capítulos e abrir outros, isso em todas as áreas da nossa vida”, explica Héber Marques.

Neste EP somos desafiados pela simplicidade com que um cantautor nos traz canções “pegajosas”, mas complexas ao nível daquilo que nos fazem sentir. Não é um afastamento dos HMB, em relação aos quais teremos novidades em breve, mas o resultado da necessidade de dar asas a temas que não queriam mais ficar escondidos.

‘Amanhã’ é composto por seis músicas: “Revelar”, “Amor Perfeito”, “Confia”, “Amanhã”, “Só Sabe Deus” e “Saudade”.

O novo trabalho de Héber Marques será editado hoje dia 29 de Novembro e poderá ser escutado em todas as plataformas digitais e também estará disponível em CD.

No dia 8 de Dezembro, Héber Marques estará na FNAC Colombo pelas 17h para apresentar estas grandes canções aos seus fãs.

Eis o que o Héber Marques tem a contar sobre cada uma dessas canções:

Revelar. “Gravada nos EUA, quando estava completamente gripado. É talvez a canção que descreve o estado de alma que vivi nos últimos meses. É sempre difícil para mim por canções destas tão íntimas na rua porque sinto-me bastante exposto. Mas aqui está.”

Amor Perfeito. “Esta canção sempre esteve no meu imaginário. Nela consigo encontrar um pouco de todas as minhas raízes. A mensagem de amor, o ritmo ‘swingado’ que evoca África, e a poesia que é tão portuguesa”.

Confia. “Somos pessoas. Seres muito susceptíveis ao que nos rodeia e principalmente ao que nos invade o pensamento. Convém termos os nossos antídotos para escapar à loucura, à ansiedade e aos medos. Nada melhor do que uma canção que nos dê uma boa dose de realidade, mas que também nos levante a cabeça.”

Amanhã. “É uma música tatuada pela necessidade de um reencontro. Canto na 3.ª pessoa, mas sou eu mesmo o primeiro destinatário.”

Só Sabe Deus. “É talvez a canção que mais tive mais vontade revelar. Saber que de facto há coisas boas que podiam ter sido grandiosas, mas que ficaram pelo caminho.”

Saudade. “É capaz de ser umas das músicas mais bonitas que escrevi até hoje. Com um arranjo de cordas incrível do Luís Figueiredo, que é a cereja no topo do bolo. Uma canção que fala sobre a nossa estranha relação com a saudade.”
 

Sem comentários: