quinta-feira, 14 de novembro de 2019

CHEGA AMANHÃ A NOVA POP DE MIGUEL ÂNGELO




















QUIMERA é o terceiro tema a ser revelado de NOVA (pop) e é o feliz resultado da colaboração de Miguel Angelo com os D’Alva.
 
Com Ben Monteiro e Alex D’Alva Teixeira como timoneiros, QUIMERA é a viagem perfeita da pop que os une entre o passado, o presente e o futuro da música popular.
 
Gravada entre os lendários estúdios dos Delfins (1 Só Céu, Cascais) e a cápsula do tempo dos D’Alva, as referências geracionais ondulam num puro groove pop que serve como base de uma das canções mais clássicas que o artista editou a solo.

O vídeo é também uma viagem cromática ao espírito da Pop enquanto Art, filmado, realizado e editado por Edgar Keats, também autor da capa do single e disco (com o apoio à produção de A Outra Face da Lua).  

NOVA (pop) fica disponível em todas as plataformas digitais a partir de 15 de Novembro. 
 
QUIMERA integra NOVA (pop), o disco que Miguel Angelo publicará a 15 Novembro e onde colabora com novos nomes da música portuguesa, entre os quais Filipe Sambado, Chinaskee, D’Alva e Surma.

O primeiro single, NOVA, foi apresentado há um mês e resulta da acção directa de Filipe Sambado e Chinaskee sobre demo de Miguel Angelo, que com liberdade total e autonomia participam nele e assinam a sua produção
 
O segundo tema foi apresentado em Outubro. AQUISTA resulta da colaboração entre Miguel Angelo e Surma, no campo da composição e produção.
 
O ponto de partida foi um pequeno livro de Herman Hesse, ao qual o autor roubou o título e o ambiente de que necessitava para se inspirar.
 
A experiência sonora em Aquista transporta-nos para uma dimensão hermética – ao mesmo tempo bela e delicada - numa assombração derivada da estadia de Hesse nas Termas de Baden, Suíça, no ano de 1923.
 
Miguel Angelo apresentará o NOVA(pop) a 18 de Novembro no Arena Live do Casino Lisboa, pelas 22h, entrada livre a partir dos 14 anos, e contará com a presença de todos os convidados deste disco.
 

Sem comentários: