quinta-feira, 21 de novembro de 2019

JAZZ EM COIMBRA




















No próximo sábado, dia 23 de Novembro, às 21h30, no Teatro de Bolso do TEUC, vamos apresentar Cotovelo, um espectáculo de cruzamento entre texto e música, resultado da colaboração entre o compositor e guitarrista Nuno Trocado, o dramaturgo Jorge Louraço Figueira e a actriz Catarina Lacerda, e contando ainda com João Pedro Brandão (saxofone, flauta, clarinete), Sérgio Tavares (contrabaixo) e Acácio Salero (bateria).

Este projecto encontra-se editado em disco pela Carimbo Porta-Jazz. Através do seguinte link e com o código rp35-kee8 é possível ouvi-lo em streaming, bem como aceder a um download de alta qualidade.

http://cotovelo.bandcamp.com/yum

Cotovelo é o relato de dois casos de ciúmes e de discórdia: entre três homens, escravos trazidos do Brasil para Portugal, no séc. XIX; e entre um homem e uma mulher, criados no palácio real. O tema é do passado, mas a forma é do presente. Ou ao contrário. O relato é feito por uma atriz e quatro músicos, através de palavras e notas. Nuno Trocado convidou Jorge Louraço para escrever e Catarina Lacerda para atuar, e liderou um quarteto com Tom Ward (substituído por João Pedro Brandão nas apresentações de 2019), Sérgio Tavares e Acácio Salero. O espectáculo, de cruzamento entre texto e música, foi o resultado de uma colaboração entre os seis durante uma residência artística no âmbito da edição de 2017 do Festival Guimarães Jazz, produzida em parceria com a associação Porta-Jazz.

FICHA TÉCNICA
Catarina Lacerda - voz
Nuno Trocado - guitarra e eletrónica
Jorge Louraço - texto e encenação
Sérgio Tavares - contrabaixo
João Pedro Brandão - saxofone alto, flauta
Acácio Salero ‒ bateria
Helena Guerreiro ‒ figurinos
Amarílis Felizes ‒ luz e produção

Sem comentários: