quinta-feira, 28 de novembro de 2019

SURMA EDITA NOVO EP "SURMA"




















Surma edita a 29 de novembro em todas as plataformas digitais o seu EP homónimo. Composto por 4 temas e 1 "bonus track", este EP recupera algumas das primeiras canções criadas por Surma, agora regravadas e com uma nova roupagem no som.

Este novo EP além de contar com o single "Wanna be Basquiat", terá regravações de temas como "Yellowing Ivories", "La Rimbaud" e "Ingibjörg". Conta ainda com um "bonus track" que será revelado apenas na altura do seu lançamento.

"Surma" é editado no mesmo dia em que Surma, a artista, está na China a atuar no This is my city, em Macau, e que lança toda a sua discografia nesse mesmo país, em versão digital e vinil.

Sobre o single "Wanna be Basquiat" e a relação com Basquiat a artista diz:

"Basquiat, fui influenciada pela maneira de pensamento, estética, o modo de pôr as "cartas todas em cima da mesa" no que toca ao que pensas e não ter medo de pôr em prática!

Basquiat ajudou-me a explorar todas essas questões e não ter medo de pôr a minha "voz" dentro de um universo meu e de descobrir o meu verdadeiro eu!

Esta música foi a abertura para essa mesma sonoridade que andava à procura para o "Antwerpen", deu-me essa garra de querer experimentar, descobrir e misturar variados géneros e composições!

Basquiat foi essa influência para mim, e sempre será! Foi das primeiras musicas que fiz enquanto Surma e para mim...wanna be Basquiat ou até mesmo querendo ser um wannabe de Basquiat tem toda a lógica para mim!"

"Samo is not dead"
 

Sem comentários: