quinta-feira, 28 de novembro de 2019

LUÍSA SOBRAL ATUA NA AUSTRÁLIA EM MARÇO














Será a primeira vez que atuará na Austrália. Luísa Sobral subirá ao palco do famoso festival de músicas do mundo WOMAD, em Adelaide, para 2 concertos nos dias 7 e 9 de Março de 2020.

Luísa irá apresentar o seu quinto e mais recente álbum de originais: ‘Rosa'. Editado em Inglaterra, França, Alemanha, Espanha e Japão pela Wrasse Records, ‘Rosa’ foi calorosamente recebido por público e critica nacional e internacional. A Songlines, a revista de referência no que diz respeito a World Music, atribuiu-lhe 4 estrelas. Produzido pelo prestigiado músico e produtor catalão Raul Refree - que já assinou trabalhos de Sílvia Pèrez Cruz, Rosalía e Rócio Márquez, entre outros - ‘Rosa’ é um disco especial e delicado, assente num registo intimista onde Luísa arrisca novos territórios na composição e arranjos. Como prova, uma nova e original formação que ao vivo tem encantado plateias: à voz e guitarra, junta-se um trio de sopros composto por tuba, trompa e fliscorne/ trompete.

A digressão de ‘Rosa’ começou em Fevereiro em Coimbra e já passou por salas e festivais nacionais e internacionais - Espanha, Itália, Polónia e Uruguai. Para já, e para encerrar 2019, Luísa Sobral atuará no dia 6 de Dezembro em Fafe integrada no festival solidário Rock With Benefits, no dia 7 no Auditório da AMAL na Lourinhã, e no dia 13 no Fundão num concerto já esgotado incluído no ciclo Sons à Sexta.

Luísa Sobral é uma das mais importantes compositoras e cantoras da nova geração de músicos portugueses. Com cinco disco editados desde 2011, Luísa tem visto a sua faceta de compositora destacada ao longo dos últimos anos. Para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema ‘Amar pelos Dois’, tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, entre outros.

DIGRESSÃO 'ROSA' 2019/20

06 DEZ: FAFE Rock with Benefits
07 DEZ: LOURINHÃ Auditório da AMAL
13 DEZ: FUNDÃO Sons à Sexta

2020
07 MAR: ADELAIDE (AUS) WOMADelaide
09 MAR: ADELAIDE (AUS) WOMADelaide

Sem comentários: