quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

RODRIGO LEÃO APRESENTA A BAILARINA PRIMEIRO SINGLE DE O MÉTODO

A Bailarina é o primeiro single do novo álbum de Rodrigo Leão, O Método, que a BMG edita a 21 de Fevereiro de 2020. Com a voz da sua filha mais nova, Sofia, e a colaboração coral da Academia Musical dos Amigos das Crianças (AMAC), A Bailarina é também o primeiro video do álbum, animado pelo colectivo criativo Oskar & Gaspar a partir de desenhos originais de Rodrigo Leão.

O músico e compositor conta-nos a origem desta música: “Este foi um dos primeiros temas que compus a pensar já neste novo CD. Foi composto por mim e pela minha mulher Ana Carolina, que me ajuda muitas vezes com as letras. Parte da voz de uma mãe a embalar a filha, e tem um lado infantil inspirado em alguns desenhos que fiz nessa altura… aliás, alguns desses desenhos foram animados para o vídeo.

A Bailarina representa um pouco a mudança que existe neste disco. A utilização da electrónica está muito presente, mas funciona na perfeição com o elemento humano das vozes, dá um sentimento de esperança, alegria.

É cantado pela nossa filha mais nova, a Sofia, com a Ângela Silva, a Viviena Tupikova e o coro juvenil da AMAC. As palavras que estão a cantar são inventadas. Escrevemo-las de propósito numa língua que não existe, para sublinhar o lado sonhador, espiritual, da canção”.

Sobre a AMAC:

A Academia Musical dos Amigos das Crianças é uma escola de ensino especializado de Música com 65 anos de existência, com paralelismo e autonomia pedagógicas e tem com um Contrato de Patrocínio com o Ministério da Educação. A AMAC ministra cursos oficiais de Ensino Básico e Secundário especializado de Música, tem aulas para crianças a partir dos 3 anos de idade e também para alunos e adultos que desejem estudar um instrumento em modalidade de curso livre.

Sobre a Oskar & Gaspar:

Oskar & Gaspar é um colectivo de profissionais de artes visuais e multimédia, especializado nas áreas de mapeamento de vídeo, projecção em 3D e design de palco. Colaboraram recentemente com Rodrigo Leão num projecto expositivo imersivo e daí nasceu este novo trabalho de animar desenhos originais do artista. Actualmente, Oskar & Gaspar conta com uma equipa de 12 pessoas, que se dedica ao desenvolvimento de projetos inovadores em multimédia.

Sobre a BMG:

Somos um novo tipo de empresa de música para um novo mundo. Um novo mundo que exige que os acordos sejam transparentes e justos. Um novo mundo em que o serviço a artistas e escritores é fundamental. A única grande empresa internacional que combina publicações e gravações sob o mesmo tecto, com o objectivo claro de apoiar as carreiras dos seus artistas.
 

Sem comentários: