segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

SENHOR VULCÃO DE VOLTA AOS DISCOS














Senhor Vulcão é um cantautor português apaixonado pela sua língua mãe, onde encontra inspiração em palavras e expressões do nosso vasto léxico, menos usadas ou em extinção. Inspirado pelas raízes tradicionais portuguesas brota canções simples com humor, amor, sarcasmo, mergulho e revolução. Uma espécie de folkrapper em erupção, levado pelas ondas do mar e pela natureza bruta que o apaixona. Todos os seus discos são edições de autor, numeradas e limitadas.

Para celebrar os seus 12 anos de carreira, irá lançar em Fevereiro um novo volume duplo,"Mansidão e Blandícia", uma edição especial em formato de livro ilustrado com fotografias de artistas convidados e com a participação de Joana Machado, Elisa Rodrigues e Rita Redshoes, entre outros.

O primeiro single é lançado a 9 de Dezembro e chama-se “Catraios”.
 
"Catraios" é uma canção afiada. O videoclipe relata a cumplicidade de duas gerações que não têm medo de nada, que são corajosas e pensam por si. Uma por ser genuína e jovem e outra madura e vivida. Catraios é uma canção de esperança, que fala de um sonho numa revolução pacífica que se espera renovadora, plena de tolerância e honra. Um sonho de uma mudança no paradigma social e político que tanto assola os nossos dias de hoje. Uma canção que procura a verdade, cheia de fé no ser humano, na sua bondade e inteligência. Catraios é uma canção acordada, que nos acorda.

“Catraios é uma canção que me diz muito. Espelha um pouco a minha infância e a minha essência. Cresci na Buraca e os meus amigos eram os “bandidos” uns bons outros menos, mas puros. É uma canção que fala de inocência, valentia e resiliência. Um grito de fé no poder do sonho, o sonho corajoso que não se deixa ficar, não se amansa. Fala de esperança e de alerta, uma canção que nos acorda.”
 
Senhor Vulcão

Sem comentários: