quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

NA OFICINA MUNICIPAL DO TEATRO EM COIMBRA
















A música está de regresso à Tabacaria e o arranque acontece já no próximo sábado com os Crab Monsters e os Mad Mojo Groove. Em 2020 a programação musical vai continuar a ser uma aposta do Teatrão, com a curadoria dos concertos ainda ao cargo de Victor Torpedo. A agenda para os próximos meses está preenchida e promete música nova e projetos emergentes. No primeiro concerto do ano a Oficina Municipal do Teatro recebe as bandas vindas das Beiras, que passam por Coimbra na apresentação dos discos lançados no ano passado.

18 de janeiro
22h
5€

A apresentação dos Crab Monsters é direta: “Somos da Beira Interior e não temos medo de ninguém.” Mas noutras palavras podemos dizer que nasceram em 2018, entre Castelo Branco e Sabugal, e que fazem “rock’n’roll a 300 Km/h”. São um quarteto de punk, trash e hardcore, composto por Tiago Guterres, Tiago Dias, Rui Batista e Christophe Gonçalves, e que no ano passado editou o seu primeiro álbum. Este sábado apresentam “Naked Alive”, “Net of Spies” e mais músicas de “High on Guts” ao público de Coimbra.

Aos Crab Monsters juntam-se os Mad Mojo Groove, banda cem por cento de Castelo Branco e esta também com uma formação de quatro elementos. Começaram em 2014 com Luís Fidalgo na bateria e João Silva na guitarra e voz, e em 2018 juntam-se Luís Nunes e João Toscano, respetivamente a segunda guitarra e baixo do grupo. No ano passado lançaram um EP homónimo onde nos introduzem às guitarras altas, baterias rápidas, solos de baixo e gritos, com influências de Motorhead, Murdering Tripping Blues, AC/DC ou Queens of the Stone Age.

No final do mês, os convidados da Tabacaria vêm de Lisboa. Wildnorthe e Nancy Knox trazem os sintetizadores e passam pela Tabacaria no dia 31 de janeiro. Os bilhetes para o concerto deste sábado e o último de janeiro já estão à venda na bilheteira da Oficina Municipal do Teatro.
 

Sem comentários: