terça-feira, 14 de janeiro de 2020

NO PORTO









JOHNNY SEM DENTE & OS JATFODO

Anunciado o seu fim em 2014, os JOHNNY SEM DENTE & OS JATFODO com a tutela da Honeysound e com a diferença de um ano, editaram os seus dois registos pela principal casa que fez de Barcelos uma Cidade singular e paranormal para a cultura da música em Portugal. Entre 2010 e 2014, foram também eles, uma parcela mais que importante para a chegada de maiores voos a projectos como os La La la Ressonance, Black Bombaim, The Glockenwise ou os Aspen. Proclamaram o seu próprio funeral e levitaram para os anjos um espaço reservado no céu.

A Seteoitocinco participa neste ressuscitado regresso que vem celebrar o espectáculo de um projecto que soma 10 anos de intenso experimentalismo, recheado de afiadas estrofes, sons sónicos e bem urbanos de arte pura e imprópria.
 
Esta aventura tão nova dos Dumbowax estreava-se ao vivo no final de 2018 e, em Maio do ano transacto, editavam o seu primeiro registo 'No Safeword'. Um conjunto de 7 temas bastante aberto e plano na ideologia para critérios sobre géneros. É inegável que há alma rock a rolar intensidade em todos os seus pronúncios, mas Dumbowax também é atitude e peito aberto a balas.

Há uma certa candura num projecto duo, pois são duas cabeças e 8 membros a desfiar um furacão de ideias, é como andar numa locomotiva sem travões a ultrapassar paragens atrás de paragens. A música tem fenómenos assim. Música a dois em assimetria com as orquestrais tarefas que uma sinfonia tanto limita, é como enfrentar a liberdade de um cometa.

https://dumbowax.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/channel/UCxh9NsgftBblDiOh0Js9tQA/vídeos

Sem comentários: