O disco de estreia dos lisboetas Dream People, intitulado “Soft Violence“, está disponível a partir de hoje nas plataformas digitais e em formato físico
Sobre o disco:
Gravado nos estúdios Namouche, Soft Violence fala sobre um tema comum: o crescimento, dúvidas e transformação. "Queríamos explorar a fase da vida em que estamos" explica Francisco Taveira, o vocalista. "Estamos todos a passar, de uma maneira ou de outra, por uma transição... da juventude, calma, etérea, suave, para a idade adulta, que por vezes parece estranha e inóspita".
A edição do EP de estreia da banda lisboeta faz-se acompanhar de mais um single acompanhado de teledisco: "To a God Unknown", uma canção com elementos emprestados do rock psicadélico a fazer lembrar Doors e Led Zeppelin. "É a música menos imediata do disco" explica Francisco. "Não queremos ser vistos apenas como "a banda que faz dream pop" ou "a banda que faz indie rock", e cremos que esta música e este primeiro disco vêm mostrar isso mesmo: que temos a liberdade para fazer o que queremos, como queremos".
Caroline, Dreams to Dust, Violent Show e Putos de Portugal, são os outros singles do disco e têm reunido airplay regular em algumas rádios nacionais - como a SBSR FM e a Radar - e garantido vários lugares em playlists do Spotify.
Sobre a apresentação do disco
Soft Violence tem contado com inúmeros concertos de apresentação. De destacar uma noite memorável no Musicbox (organizada em parceria com a Where the Music Meets) e no dia seguinte, no Super Bock em Stock. Para Fevereiro, dia 8, os Dream People têm marcado mais um concerto de apresentação, agora no Sofar Sounds Lisboa.
Sobre a banda:
Os Dream People são uma banda lisboeta que nasce pelas mãos de Francisco Taveira. Há quem diga que fazem dream pop, mas essa é só parte da verdade. Se numa música nos conduzem a universos melancólicos, noutras podem muito bem envolver-nos num psicadelismo desértico reminescente a uns modernos Doors, ou num balada de folk rock em crescendo a fazer lembrar Jeff Buckley. Assim são os Dream People, uma família multidimensional e rica em influências. Apesar de jovens contam com um currículo rico: em 2019 atuaram no Vodafone Paredes de Coura, no Super Bock em Stock e no Musicbox. Em 2020, os Dream People lançarão mais um registo, já em fase de produção.
Sem comentários:
Enviar um comentário