Sabes que não”, novo tema original dos D’Alva, foi uma das 20 canções selecionadas para integrar a coletânea Inéditos Vodafone, que terá data de edição no próximo dia 17 de julho, com o selo da Sony Music.
Em busca de estímulo criativo, com um profundo sentido de contrariar o sentimento imposto pela pandemia que consumiu negativamente a área cultural a nível global, os D’Alva alinharam no desafio proposto pela Vodafone e juntaram toda a sua energia na composição do novo tema “Sabes que não”. O resultado é visível. Uma canção potente, viciante e carregada de emoção.
Hoje, os D’Alva revelam o tema acompanhado por um videoclipe realizado de uma forma muito especial com ajuda de Inteligência Artificial. A ideia para o vídeo surge perante a necessidade de criar algo num espaço curto de tempo e sem acesso aos recursos típicos devido ao vírus. Após alguma pesquisa, o Ben encontrou uma plataforma desenhada justamente para músicos que através de inteligência artificial (AI) analisa o áudio e edita um vídeo através de um banco extenso de centenas de milhar de clips, permitindo também o upload de vídeos próprio.
“Reagimos de forma muito imediata aos clips que acabámos por usar, mas quisemos dar ainda mais o nosso cunho e integrá-los numa narrativa nossa, por isso acabámos por fazer um híbrido em que deixamos a AI criar uns 10 edits diferentes, escolhemos os melhores e fechamos a edição, com imagens captadas posteriormente”, explicam os D’Alva.
Quanto ao tema, durante o confinamento tanto o Ben, como a Carol B. (co-protagonista do vídeo e membro integrante dos D'Alva ao vivo), tal como como milhares de pessoas não gamers, começaram a jogar jogos multi-player com amigos que estão à distância, como forma de socialização. A música e o vídeo exploram justamente ideias de escapismo, em que não só há uma abstração da realidade, como há liberdade de escolher e customizar quem ou como se quer ser, num espaço seguro, onde todas as experiências, através de um variado leque de emoções são permitidas, sem qualquer juízo ou preconceito
A Iniciativa lançada a cabo pela Vodafone surgiu no âmbito do movimento Portugal #EntraEmCena e teve como objetivo desafiar os músicos nacionais a comporem uma canção original, nunca antes editada ou divulgada. Foram avaliadas perto de 400 candidaturas e foram 20 as canções selecionadas. As mesmas tiveram a sua estreia na Vodafone FM e serão agora editadas na coletânea ‘Inéditos Vodafone’, com uma futura atuação ao vivo, assim que as circunstâncias o permitirem.
CRÉDITOS
VÍDEO:
Realização: Ben Monteiro
Conceito: D'Alva
Elenco: Carol B. e Alex D’Alva Teixeira
Produção: D’Alva
Edição e Pós-produção: Ben Monteiro
Assistência de produção: Joana M. Teixeira, Bernardo Pacheco Pereira
Agradecimentos: Ricardo Ramos
Em busca de estímulo criativo, com um profundo sentido de contrariar o sentimento imposto pela pandemia que consumiu negativamente a área cultural a nível global, os D’Alva alinharam no desafio proposto pela Vodafone e juntaram toda a sua energia na composição do novo tema “Sabes que não”. O resultado é visível. Uma canção potente, viciante e carregada de emoção.
Hoje, os D’Alva revelam o tema acompanhado por um videoclipe realizado de uma forma muito especial com ajuda de Inteligência Artificial. A ideia para o vídeo surge perante a necessidade de criar algo num espaço curto de tempo e sem acesso aos recursos típicos devido ao vírus. Após alguma pesquisa, o Ben encontrou uma plataforma desenhada justamente para músicos que através de inteligência artificial (AI) analisa o áudio e edita um vídeo através de um banco extenso de centenas de milhar de clips, permitindo também o upload de vídeos próprio.
“Reagimos de forma muito imediata aos clips que acabámos por usar, mas quisemos dar ainda mais o nosso cunho e integrá-los numa narrativa nossa, por isso acabámos por fazer um híbrido em que deixamos a AI criar uns 10 edits diferentes, escolhemos os melhores e fechamos a edição, com imagens captadas posteriormente”, explicam os D’Alva.
Quanto ao tema, durante o confinamento tanto o Ben, como a Carol B. (co-protagonista do vídeo e membro integrante dos D'Alva ao vivo), tal como como milhares de pessoas não gamers, começaram a jogar jogos multi-player com amigos que estão à distância, como forma de socialização. A música e o vídeo exploram justamente ideias de escapismo, em que não só há uma abstração da realidade, como há liberdade de escolher e customizar quem ou como se quer ser, num espaço seguro, onde todas as experiências, através de um variado leque de emoções são permitidas, sem qualquer juízo ou preconceito
A Iniciativa lançada a cabo pela Vodafone surgiu no âmbito do movimento Portugal #EntraEmCena e teve como objetivo desafiar os músicos nacionais a comporem uma canção original, nunca antes editada ou divulgada. Foram avaliadas perto de 400 candidaturas e foram 20 as canções selecionadas. As mesmas tiveram a sua estreia na Vodafone FM e serão agora editadas na coletânea ‘Inéditos Vodafone’, com uma futura atuação ao vivo, assim que as circunstâncias o permitirem.
CRÉDITOS
VÍDEO:
Realização: Ben Monteiro
Conceito: D'Alva
Elenco: Carol B. e Alex D’Alva Teixeira
Produção: D’Alva
Edição e Pós-produção: Ben Monteiro
Assistência de produção: Joana M. Teixeira, Bernardo Pacheco Pereira
Agradecimentos: Ricardo Ramos
Sem comentários:
Enviar um comentário