quarta-feira, 16 de setembro de 2020

KARMA IS NOT A FEST ADIA ÚLTIMA DATA PARA 27 DE SETEMBRO DEVIDO A CHUVA






















O S. Pedro está com o Carma do avesso e sugere nas previsões meteorológicas muita chuva, que é cá precisa, e nós aceitamos e agradecemos. Mas impossibilita a realização do último dia de Karma is not a fest agendado para amanhã, dia 17.

Se queremos dar continuidade a este programa ao ar livre na Mata do Fontelo, que é o mote de todo o evento, só nos resta mediante todas as disponibilidades adiar a programação do último dia de Karma is not a fest para o dia 27 de Setembro.

Prolonga-se o Karma e a sua presença on-line no site Carmo81.pt onde continuarão a estar disponíveis conteúdos sobre a Mata do Fontelo e as criações do Karma is not a fest.

Permanece a programação para o dia 27 de Setembro, sempre com reserva obrigatória através de karmaisafest@gmail.com

27 de Setembro
18h30m

Contos e Lenga Lendas
Gratuito

21h30m

Samuel Martins Coelho
HHY & The Macumbas
6,50€

KARMA IS NOT A FEST

27 DE AGOSTO, 3, 10 E 27 DE SETEMBRO

 DE CARMO A KARMA

 O Carmo ́81 enquanto cooperativa cultural, tem o intuito de desenvolver e dinamizar o ecossistema cultural de Viseu e pretende dar continuidade a essa missão apesar da conjuntura excecional que vivemos.

A programação regular desde Agosto de 2015, em pleno centro histórico da cidade, tem-nos aproximado da crescente produção cultural local e nacional, sendo que, entre a multidisciplinaridade artística que procuramos trabalhar, é na música que funciona o nosso karma.

Em 2020 o Karma conduz-nos até à centenária Mata do Fontelo em Viseu, na primeira produção exclusivamente fora das portas do Carmo´81 e em nome próprio. Será mais do que uma extensão da programação do Carmo´81 naquele local, será um novo processo de criação de conteúdos, será a exploração de cenários únicos e idílicos, será a nossa colaboração para com o setor cultural que é o nosso Karma.

O EVENTO: KARMA IS NOT A FEST

Karma explora os lugares centenários da Mata do Fontelo e, como se de Karma se tratasse, chama-nos para criar neles as nossas histórias nos dias 27 de Agosto, 3, 10 e 17 de Setembro.

A estratégia é multidisciplinar, focada em explorar os sons, histórias, paisagens e música na Mata do Fontelo através de 11 concertos, 1 cine-concerto, 4 criações artísticas, 4 conversas e 4 caminhadas, entre eventos in loco e conteúdos disponíveis exclusivamente online.

A necessidade e dever de reduzir a lotação dos locais utilizados para o evento promovem a vontade de criar e partilhar com o nosso público os conteúdos que iremos produzir sempre de forma contínua.

Propomos um evento à medida da realidade: seguro e realizado por profissionais disponíveis para prestar todas as informações e fazer cumprir os comportamentos fundamentais como desinfeção das mãos, distanciamento físico, uso de máscara, respeito por percursos e lugares marcados, de modo a proporcionar ao público, artistas e equipa todas as condições de segurança.

Tínhamos planeado para 2020 uma programação eclética, abrangente e repleta de apresentações de vários projetos comunitários. Estava previsto um festival que iria decorrer no mês de Junho ao longo de 4 dias consecutivos. O Karma foi ingrato e obrigou-nos a adiar todos os planos festivaleiros. Mas logo nos deu a possibilidade de reagendar e reprogramar a iniciativa, esquecendo as características de um festival. Propomos agora um evento de programação regular ao longo de um mês na Mata do Fontelo e no site do Carmo´81.

Com propostas entre produção local e artistas nacionais que nos inspiram, procuramos assim colaborar para descentralizar a oferta cultural, cumprir o nosso dever para com o público e vários artistas e atores culturais.

O Karma Is Not A Fest usufrui do apoio da Câmara Municipal de Viseu, na forma de financiamento no contexto do programa de apoio” Viseu Cultura”.

Sem comentários: