O reencontro de Luísa Sobral com o palco será já no dia 6 de Outubro no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa.
Inicialmente agendado para Maio, o concerto de encerramento da digressão 'Rosa' foi adiado em virtude da pandemia. Os bilhetes adquiridos para Maio permanecem válidos para 6 de Outubro.
Depois de uma bem sucedida digressão por salas e festivais nacionais e internacionais - Austrália, Espanha, Itália, Japão, Polónia, Uruguai - Luísa Sobral prepara-se para encerrar a digressão do seu último álbum 'Rosa' com um concerto especial num local que tem tanto de intimista como de icónico: o Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa. Será no dia 6 de Outubro às 21h00, respeitando todas as recomendações e normas emanadas pela Direção Geral de Saúde (DGS).
Editado no final de 2018, 'Rosa' , foi calorosamente recebido por público e critica. Produzido pelo prestigiado músico e produtor catalão Raul Refree (que assinou trabalhos de Sílvia Pèrez Cruz, Rosalía e Rocío Márquez), 'Rosa' é um álbum delicado, assente num registo intimista onde Luísa arriscou novos territórios na composição e arranjos. 'Maria do Mar', 'O Melhor Presente' e o arrebatador dueto com Salvador Sobral 'Só Um Beijo', são apenas exemplos.
Ao vivo, uma formação original tem encantado plateias : à voz de Luísa, juntam-se no palco do Teatro da Trindade, a guitarra de Manuel Rocha e um trio de sopros composto Gil Gonçalves na tuba , Angelo Caleira na trompa e Sérgio Charrinho no fliscorne .
Luísa Sobral é uma das mais importantes compositoras e cantoras da nova geração de músicos portugueses . Estreou-se em 2011 com 'The Cherry on My Cake', seguiu-se 'There's A Flower in My Bedroom' (2013) - com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha - o álbum infantil 'Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa' (2014) e 'Luísa' (2016) que foi gravado em Los Angeles, pelo prestigiado produtor norte-americano Joe Henry. Atuou em importantes eventos como o WOMADelaide, Festival de Jazz de Barcelona, La Mar de Músicas em Cartagena, o London Jazz Festival, Cully Jazz e SXSW no Texas. Ao longo dos últimos anos, Luísa tem visto a sua faceta de compositora realçada: para além de ter composto a canção vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 2017, com o tema 'Amar pelos Dois' interpretado pelo irmão Salvador Sobral, tem escrito regularmente para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Carolina Deslandes, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros.
O reencontro está marcado e estão prometidas novidades. Imperdível!
Sem comentários:
Enviar um comentário