Mais um lançamento do projecto idealizado pela Warner Music Brasil, intitulado “Funk Total”, que dá asas ao funk e que reúne colaborações entre diversos nomes do panorama brasileiro e internacional.
Já disponível em todas as plataformas digitais, “Que Beat É Esse” é a terceira faixa lançada pelo projecto “Funk Total”, uma idealização da Warner Music Brasil, que tem como objectivo reunir nomes do funk brasileiro com diversas colaborações entre artistas brasileiros e internacionais. Encabeçando este novo single, MC Fioti reúne-se com a portuguesa Blaya.
Com composição assinada por Fioti e Blaya, “Que Beat É Esse” traz uma batida futurística e será acompanhada em breve de um videoclipe inédito, que foi gravado em realidade virtual e permeia toda a temática do registo, através de imagens interativas no modelo 360 graus. O vídeo será disponibilizado em breve e contou com produção executiva de Amarelo Urca e a direção de Flavio Mayerhofer, do Studio XR.
Os cabelos azuis de MC Fioti fizeram de Leandro Aparecido Ferreira um marco dentro do funk brasileiro. O artista ficou amplamente conhecido ao samplear a partitura em lá menor para flauta solo de Sebastian Bach, no sucesso “Bum Bum Tam Tam”, inspiração encontrada depois de diversas pesquisas pelos sucessos de Dr. Dre – rapper, produtor, editor musical, empresário e ator americano, de quem o funkeiro é fã confesso. Hoje, acumula mais de 103 milhões de streams em todas as plataformas digitais, mais mil milhões de visualizações no YouTube e mais de 2 milhões de seguidores somente no Spotify. O mais recente trabalho de Fioti chama-se “Gets Involved” e trata-se de um EP de cinco faixas, que foi disponibilizado pelo artista em todas as plataformas digitais.
“Funk Total” é o reflexo do movimento global, que tem vindo a consolidar o género funk por esse mundo afora. As batidas conhecidas do Brasil ganham a cada dia que passa mais força, extrapolando quaisquer fronteiras, e apesar de parecer diferente daquilo que a palavra funk remete quando se fala do género fora do Brasil, a verdade é que este estilo de música foi capaz de criar um movimento único, liderado por nomes como Anitta, Kevinho, Ludmilla, MCs Lan e Fioti e tantos outros. Percebendo isso, a Warner Music Brasil tem vindo a provar que a música não precisa de limites para ser entendida, ao convidar artistas para trocarem, não apenas sons, mas, também, para misturarem estilos e plateias de todos os lugares do mundo.
A iniciativa já disponibilizou ao público os temas “Vai Danada”, com PK, Becky G & Gabily, e “Câmera Lenta”, colaboração entre os colombianos do grupo Piso 21 – Dim, Lorduy e Profe – e Kevin O Chris. Ambas as faixas chegaram acompanhadas de videoclipes que foram disponibilizados no canal oficial da editora no YouTube.
Com mais alguns singles agendados – que integrarão uma futura compilação, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano, “Funk Total” prevê outras acções. Enquanto os artistas finalizam as misturas, está a ser idealizada uma digressão para quando for o momento e a altura certas – a ideia é reunir alguns dos nomes envolvidos no projeto. A ideia é que, inicialmente, algumas das principais cidades brasileiras recebam o espectáculo, exclusivamente montado para apresentar o projecto “Funk Total”. Sendo que, num segundo momento, cidades na Europa e Estados Unidos também deverão ser confirmadas.
Para mais informações de Blaya, por favor visite:
Instagram | Facebook | Youtube | Spotify
Para mais informações de MC Fioti, por favor visite:
Instagram | Facebook | Spotify | Twitter
Sem comentários:
Enviar um comentário