Crónica de um concerto um concerto anunciado. Iguana Garcia volta aos palcos em nome próprio para uma apresentação dupla do seu imaginário electro-pop, espacial e psicadélico. Herdeiro do universo 80's da música portuguesa e da fusão pop electrónica que o novo milénio viu nascer, de Heróis do Mar a Sensible Soccers, o multi-instrumentista volta a assumir o papel de one man act em palco e também nas cabines do Núcleo A70, em Lisboa. O concerto tem lugar este sábado, 17 de outubro pelas 17h00 e os bilhetes custam €6, implicando reserva através do email eserva.nucleoa70@gmail.com.
Em concerto apresentará Vagas, o seu segundo álbum de originais, um desabafo pop e melancólico para uma Primavera que se advininhava menos distópica. A ternura de um cancioneiro colorido por tons turquesa e púrpura de sintetizadores que se propagam na poesia minimalista do autor e sem esquecer os gritos exultados nas cordas da sua guitarra eléctrica.
Em DJ set, o músico propõe-nos uma dança ao sabor das suas sessões de quarentena, frutos de um confinamento voluntário onde diariamente Iguana foi partilhando, com pequenos GIF's retrowave na sua nuvem digital, todo o potencial da uma sonoridade independente e tropical, tomando por base os cánones do house e da nova música de dança.
Adiada a data que o artista teve em Março deste ano, no Nucleo A70, Iguana Garcia regressa então numa sessão dupla onde nos promete dar a mão para uma viagem que se advinha sem turbulências com promessas revisitas ao seu, já clássico, tema 60KF e a singles como Leida Selva e o mais recente Ponto de Fuga. Um psicadelismo bem português para abraçar um novo Outono.
Iguana Garcia: Apresentação de Vagas
Data: 17 de Outubro
Preço de bilhete: 6euros
Lotação muito limitada (55 lugares sentados)
Reservar por email para: reserva.nucleoa70@gmail.com
Uso de máscara obrigatório

Sem comentários:
Enviar um comentário